Esportes
São Paulo inicia ano com o pior aproveitamento entre os 20 times da Série A
O São Paulo tem o pior aproveitamento entre os 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2019: ganhou 37% dos pontos até o momento na temporada.
Com a troca no comando técnico em fevereiro, eliminação da Taça Libertadores e cinco derrotas, o São Paulo também é o time que mais perde em comparação com as principais equipes do país. Logo acima aparecem Corinthians e Athletico (joga o estadual com time de aspirantes e a equipe principal estreia no dia 5 de março), com 44,4%.
O líder do ranking é o Goiás, único com 100% de aproveitamento: são oito vitórias em oito jogos. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, aparece na segunda colocação (91,6%), seguido por Santos (81,4%) e Grêmio (80,9%).
Donos dos maiores investimentos do futebol nacional, Flamengo e Palmeiras ainda não embalaram. O Rubro-Negro é o sexto em aproveitamento (72,2%), enquanto o Verdão está em nono (66,6%).
O desempenho não leva em consideração partidas amistosas, como por exemplo o Torneio da Flórida, do qual São Paulo e Flamengo participaram. Estão contabilizados jogos por todas as competições oficiais.
Piores aproveitamentos neste início de ano, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no último domingo, na Arena Corinthians, em clássico vencido pelo time de casa por 2 a 1.
Neste momento, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão e aparece como único entre os quatro grandes do estado fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual.
Globo Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login