Esportes
Reforçado por convocados, Grêmio apronta força máxima em último “teste” antes de semifinal
A partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, é o último “teste” para o time titular do Grêmio antes da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, na próxima semana. O rótulo foi dado por Diego Tardelli, reforço para o duelo direto na tabela do Brasileirão. Léo Moura e os convocados Matheus Henrique, Everton e Kannemann também retornam e formam o que hoje é a força máxima tricolor.
O planejamento de Renato Gaúcho prevê a preservação de todos os titulares contra o Fortaleza, no sábado, embora todo o elenco viaje para o Ceará e depois vá direto ao Rio. Assim, é bem provável que a escalação do Maracanã, salvo algum problema de última hora, seja a do jogo com o Bahia, rival direto na briga pelo G-6.
— O Bahia é concorrente direto nosso. É um adversário muito complicado, tem um treinador que monta equipe parecida com a do Grêmio, que joga e tem poder ofensivo forte. Vai ser um bom “teste” para a gente, último jogo em casa antes do Flamengo. É deixar uma ótima impressão — afirma Tardelli.
O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli
Na formação acima, faltam o lateral-direito Leonardo, que não joga mais em 2019, e o meia Jean Pyerre. O jovem está em recuperação de lesão muscular na coxa direita desde o dia 20 de setembro e corre contra o tempo. Não deve estar em condições de atuar no Maracanã.
Os três convocados se apresentam nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Pelo Brasil, Matheus Henrique não entrou em campo no domingo, no empate com a Nigéria, enquanto Everton atuou por 45 minutos. O argentino Kannemann jogou toda a partida na goleada por 6 a 1 sobre o Equador, também no domingo.
O que observar
- Lateral direita
- Dupla de volantes
- Crescimento de Luan
O duelo contra o Bahia torna-se uma possibilidade de Renato Gaúcho testar comportamentos e eventualmente até jogadas para a decisão com o Flamengo. A sequência gremista no Brasileirão traz confiança com o crescimento no segundo turno e, agora, presença dentro do G-6.
Na lateral, a decisão para uso de Léo Moura está encaminhada. Mas será possível observar o veterano contra um adversário que usa jogadores rápidos pelos lados do campo. No último domingo, contra o Atlético-MG, o zagueiro Paulo Miranda entrou no lugar de Galhardo na direita.
— Paulo Miranda jogou, mais numa emergência que coloquei. Pode dar conta do recado. Dependendo do que a gente precisar, é uma alternativa — comentou Renato.
No meio-campo, a tendência é que Matheus Henrique e Maicon voltem a fazer a dupla de volantes. Os dois jogaram juntos no empate com o Corinthians, depois do primeiro jogo com o Flamengo. E têm uma parceria com característica mais ofensiva. Servirá para um ajuste de movimentações em coberturas, marcação e combate à frente da área.
No ataque, Luan deve mesmo entrar em campo contra o Flamengo ao lado de Tardelli. O camisa 7 vem em crescimento, fez um bom jogo contra o Atlético-MG, embora não tenha balançado as redes ou dado assistência, e aos poucos retoma a sua melhor forma. Para o Grêmio ser mais agressivo que no primeiro jogo, sua qualidade é determinante.
O Grêmio ainda treina na manhã desta terça-feira no CT Luiz Carvalho antes do confronto com o Bahia, nesta quarta, na Arena. O jogo das 19h15 pode colocar o clube gaúcho no G-4, dependendo dos resultados de São Paulo e Corinthians na rodada.
Globo Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login