Esportes

Palmeiras tenta repetir feito do primeiro turno nos próximos adversários

Publicados

em

Se tomar como base o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem motivos para acreditar na continuação do caminho de vitórias nos cinco próximos compromissos. Isso porque a equipe não perdeu nenhum dos primeiros jogos da competição, que se repetirão a partir de agora no segundo turno, com um aproveitamento de 86,6%.

O primeiro alvo foi o Fortaleza, do então treinador Rogério Ceni. Na ocasião, o atual campeão do Brasileiro venceu em casa por 4 a 0, com gols marcados por Zé Rafael (dois), Marcos Rocha e Bruno Henrique. Depois, o único compromisso no qual o alviverde não saiu vitorioso entre os cinco primeiros adversários foi contra o CSA.

Os comandados de Luiz Felipe Scolari, então técnico do Palmeiras, foram até Maceió e apenas empataram por 1 a 1, com gol de Raphael Veiga. No entanto, é válido lembrar que, para esse jogo, Felipão promoveu um rodízio, com entrada de jogadores pouco utilizados, como a dupla de zaga considerada reserva (Dracena e Antonio Carlos), além de Moisés, Thiago Santos, Lucas Lima e Hyoran.

Leia Também:  Vasco conta com Werley e não pretende liberar zagueiro para a Turquia

Depois, foram três vitórias seguidas, contra Internacional, Atlético-MG e Santos. A equipe paulista venceu o Colorado em casa, por 1 a 0, com gol marcado por Deyverson, enquanto derrotou o Galo em Minas Gerais por 2 a 0 com dois tentos do volante Bruno Henrique.

Para fechar o ótimo início da equipe, o Santos foi o alvo, também no Allianz Parque, mas por uma goleada: 4 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran, com o Palmeiras liderando a competição e em uma série invicta – depois, foram mais quatro vitórias até a pausa da Copa América.

O rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro caiu apenas após esse período. Na competição, foram duas derrotas e quatro empates, até a chegada do técnico Mano Menezes, no último dia 3 de setembro, lembrando que a equipe foi eliminada de Copa do Brasil e Libertadores neste período. Desde a chegada do treinador, são três vitórias em três jogos. O Palmeiras é o atual segundo colocado, com 39 pontos, três atrás do Flamengo.

Gazeta Esportiva

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicados

em



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia Também:  Timão se reapresenta após vitória no Derby

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA