Esportes
Na mira do Vasco, Jorge Jesus assistirá a jogo contra o Santos; conversas continuam
O flerte entre Vasco e Jorge Jesus ainda está no início, os dois lados ainda estão nos primeiros contatos, mas ele existe e tem tido alguns pequenos avanços. Enquanto a complexa situação se desenrola, o treinador, livre no mercado depois de deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita, acompanhará de longe a partida do Cruz-Maltino com o Santos.
Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Vasco entra em campo em São Januário pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O time, que será comandado por Marcos Valadares, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, já que perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro. De Lisboa, em Portugal, Jorge Jesus assistirá ao confronto no PFCI, com narração de Luiz Carlos Junior e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona.
O técnico é fã do futebol brasileiro – Vasco x Santos será uma das tantas partidas que ele assiste, coincidentemente a do clube que está de olho em seu trabalho neste momento. Na Arábia Saudita, durante os estaduais, costumava acompanhar pela internet a jogos do Brasil, inclusive as finais do último fim de semana.
Paralelo ao afeto pelo futebol brasileiro, Jorge Jesus continua conversando com o Vasco. Depois do primeiro contato com o diretor de futebol, Alexandre Faria, o técnico conversou por telefone com o presidente Alexandre Campello nesta terça-feira à noite. Eles ficaram de se falar novamente.
E aí entrará em discussão um assunto importante e complexo: a questão financeira. Com 10 títulos pelo Benfica, passagem pelo Sporting e diversos trabalhos vitoriosos, Jorge Jesus está acima do patamar do Vasco, que enfrenta dificuldades mensais para honrar com seus compromissos com jogadores e funcionários.
Dos dois lados, porém, há um esforço para que o simples flerte evolua. Jorge Jesus vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil, mas teria de ser convencido por algo além do dinheiro – um projeto ambicioso, por exemplo – já que está no mercado europeu, dono de um poderio financeiro bem maior.
Até então, porém, a situação toda ainda é muito inicial. O Vasco também não quer criar falsas expectativas na torcida, até por isso não falará sobre o assunto publicamente. Houve, desde o primeiro contato, duas ligações entre o clube e Jorge Jesus e uma vontade de ampliar as conversas.
Globo Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login