Esportes
E tome passe açucarado: Ganso capricha na especialidade em sua melhor atuação pelo Fluminense
Foi de Paulo Henrique Ganso a assistência para o gol de Luciano, na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre a Cabofriense, pela 3ª rodada da Taça Rio, no Maracanã. Mas o lance nem foi o momento de mais destaque do meia na partida.
Mais participativo e mostrando inspiração, o camisa 10 caprichou em sua especialidade: com belos passes, deixou companheiros diversas vezes na cara do gol, nesta que pode ser considerada sua melhor atuação com a camisa tricolor nos quatro jogos que disputou.
O placar poderia ter sido elástico, caso o goleiro George não parasse os atacantes do Flu e, no fim, o próprio Ganso não desperdiçasse uma boa oportunidade.
- O primeiro lance de efeito foi logo aos 13 minutos do 1º tempo. Ganso deixou Yony González na cara do gol, mas o goleiro George saiu muito bem nos pés do atacante, impedindo o gol.
- Aos 22, o meia cobrou falta rapidamente na intermediária, pegando a defesa rival de surpresa e deixando Gilberto em boas condições na direita para cruzar.
- Antes do intervalo, o camisa 10 ainda deu um belo corta-luz e um lençol no meio de campo.
- Já no 2º tempo, aos 19, o meia participou da jogada do segundo gol. Gilberto recebeu de Caio Henrique e rolou para Ganso, que tocou para Luciano. Mérito maior do atacante, que mesmo de longe, acertou um belo chute rasteiro e colocado no canto direito do goleiro.
- O lance mais plástico de Ganso veio aos 23 da 2ª etapa, em uma tabelinha com Luciano. O meia recebeu, puxou a bola por entre as pernas, fez um giro rápido e deu o passe para o atacante sair na cara do goleiro. Mais uma vez George foi bem e impediu que o jogador tricolor transformasse a jogada em gol.
- Aos 28, foi a vez de Gilberto receber boa bola de Ganso. Mas o lateral-direito acabou pegando mal e chutando por cima.
- No minuto seguinte, foi a vez do próprio Ganso desperdiçar a oportunidade de coroar a boa atuação com um gol. Calazans levantou na área, a zaga da Cabofriense rebateu e a bola sobrou para o meia, livre na entrada da área. Mas o camisa 10 tentou bater de primeira, de direita, sua perna ruim, e o chute saiu mascado para fora.
Globo Esporte
Esportes
Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.
O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.
A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.
A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







Você precisa estar logado para postar um comentário Login