Esportes
Cuiabá encerra 1ª fase do Mato-grossense com 100% de aproveitamento
O Dourado fez uma primeira fase perfeita no estadual de 2023. Na tarde deste sábado (04.03), o Cuiabá venceu o Cacerense por 1 a 0, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O resultado levou o Dourado aos 27 pontos , 9 vitórias em 9 rodadas.
Tayron, contra, marcou o único gol do jogo, no segundo tempo. Agora, o Cuiabá espera a definição dos confrontos de mata-mata para saber quem enfrentará nas semifinais do Campeonato estadual.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo com uma postura bastante ofensiva. No primeiro minuto, Rodriguinho cruzou com perigo, buscando Gabryel Freitas, mas a zaga afastou para escanteio. Pouco tempo depois, Gabryel arriscou chute forte de fora da área e assustou o goleiro do Cacerense.
Em busca da classificação, o time da casa também começou a atacar o Cuiabá, e levou perigo ao gol defendido por João Carlos principalmente na bola parada e em jogadas pela linha de fundo. Aos 13 minutos, o camisa 1 do Dourado precisou intervir em cobrança de falta do adversário.
O Cuiabá recuperou o domínio do jogo e passou a rondar a área adversária, buscando criar oportunidade para abrir o placar. Rodriguinho, aos 24 minutos, por pouco não marcou um golaço. Vinicius Boff cruzou e o camisa 10 finalizou, de bicicleta, e viu a bola passar ao lado do gol, muito perto da trave direita do goleiro do Cacerense.
O lado esquerdo de ataque do Cuiabá se mostrou muito produtivo no setor de ataque, com as boas trocas de passes e infiltrações de Vinicius Boff e do atacante Wellington Silva. E foi em mais uma jogada com origem pelo lado esquerdo que que o Dourado quase abriu o placar, com Gabryel Freitas, que chutou da entrada da área e levou grande perigo ao gol adversário.
O jogo ficou bastante movimentado no final do primeiro tempo. O Cacerense criava boas situações em jogadas de velocidade, e assustou o Dourado em duas oportunidades, ambas em chutes de dentro da área.
Na segunda etapa, o Cuiabá teve mais posse de bola e ditou o ritmo de jogo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. As principais tentativas eram em lançamentos ou cruzamentos buscando o centroavante Deyverson. O Cacerense, por sua vez, continuava tentando chegar ao gol do Dourado através da bola aérea.
Aos 27 minutos, Matheus Alexandre cruzou da direita e o zagueiro Tayron, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio gol. Dourado 1 a 0. Pouco tempo depois, Lucas Cardoso, em arrancada, quase criou boa possibilidade de gol. A defesa, porém, conseguiu interceptar o lance e mandou a bola para escanteio.
Aos 40 minutos, Deyverson chegou perto de ampliar – e seria um golaço. O centroavante dominou no interior da área e tentou, de voleio. A bola passou muito perto do gol adversário. O lance arrancou aplausos dos torcedores presentes no Geraldão.
Deyverson ainda teria outra boa oportunidade, de cabeça, perto dos acréscimos, mas o goleiro Rafael, do Cacerense, impediu que o Dourado ampliasse o placar.
Líder, com 100% de aproveitamento e classificado de forma direta para a semifinal do Mato-grossense, o Cuiabá se prepara agora para a Copa Verde. O Dourado enfrenta o Vila Nova-GO, pelas quartas de final da competição, em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para o dia 15, em Goiânia.
O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Vinicius Boff (Ricardo Cerqueira); Ronald, Fernando Sobral e Rodriguinho (Pablo Ceppelini); Gabryel Freitas (Jonathan Cafú), Wellington Silva (Lucas Cardoso) e Deyverson. O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.
Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.
O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.
Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.
A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.
O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.
O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





