Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Corinthians arranca empate no último lance na estreia do Paulistão

O Corinthians foi surpreendido dentro de casa e empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (20), na estreia do time no Campeonato Paulista de 2019. Os gols foram marcados por ex-palmeirenses: Rafael Marques, em cobrança de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No último lance da partida, aos 49 minutos, o zagueiro Henrique empatou, de cabeça.

O técnico corintiano Fábio Carille, que voltou à equipe depois de uma passagem curta pelo futebol árabe, promoveu a estreia de alguns dos reforços da equipe para a temporada deste ano. Foram os casos do volante Ramiro, do meia equatoriano Sornoza e do centroavante Gustagol, artilheiro do futebol brasileiro no ano passado e campeão da Série B pelo Fortaleza.

O atacante Gustagol chegou a colocar a bola nas redes, aos 25 minutos, e saiu para comemorar muito aquele que seria o primeiro gol oficial pelo clube alvinegro.

No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza porque o atacante estava impedido quando recebeu um ótimo passe do lateral-direito Fágner, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jacsson.

Leia Também:  Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada

Um minuto depois, para aumentar a frustração do torcedor corintiano que lotou a Arena, em Itaquera, o volante Richard derrubou o atacante Capa na área: pênalti.

O veterano Rafael Marques (ex-Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro) cobrou no alto e com muita força para abrir o placar na casa corintiana: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Corinthians seguiu buscando as jogadas ofensivas. Aos 41 minutos, Jadson arrancou pela direita e fez um passe preciso para Sornoza. Mas, o equatoriano pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance de gol.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma disposição no ataque. Logo aos 7 minutos, Marllon cabeceou com perigo depois de uma cobrança de escanteio feita por Jadson.

Dois minutos depois, o meia cobrou uma falta da intermediária e encontrou a cabeça do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que errou o gol.

Aos 16 minutos, Fágner arrancou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Gustagol tentou uma bicicleta dentro da área, mas a bola subiu demais.

Experiente e com jogadores tarimbados, o São Caetano tentava conter as investidas do time corintiano. Mas a torcida empurrava o time da casa para o ataque.

Leia Também:  Fortaleza apresenta o meia Rómulo Otero com a camisa 80

Aos 29 minutos, Gustavo Silva aproveitou outro cruzamento de Fágner e cabeceou para baixo. A bola passou muito perto do gol de Jacsson.

Pouco depois, foi a vez de Danilo Avelar chegar à linha de fundo pela esquerda e cruzar na área. Gustagol se antecipou aos zagueiros, mas cabeceou mal, quase com o ombro, e perdeu uma boa oportunidade de empatar o jogo.

Apesar da entrega em campo, o Corinthians não conseguia reverter o placar e estava perto de sair de campo derrotado na primeira partida oficial da equipe na temporada.

No entanto, aos 49 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Henrique, outro ex-jogador do Palmeiras, cabeceou para o gol, empatou a partida e aliviou o coração dos milhares de corintianos apreensivos no estádio: 1 a 1.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, o Corinthians visitará o Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o São Caetano receberá o Botafogo, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

R7

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Max Russi é destaque na transmissão oficial da FIFA durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, do partido Podemos, teve sua aparição destacada na transmissão oficial da FIFA durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que aconteceu neste sábado (13) nos Estados Unidos. O evento esportivo é um dos mais aguardados do mundo, reunindo as melhores seleções em uma competição de amplo alcance.

O momento em que Max Russi foi registrado ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro, pouco antes do início da partida entre Brasil e Marrocos, que integra o Grupo C da competição. Este confronto foi realizado em Nova York e teve um alcance global, com transmissão para diversos países.

A presença do parlamentar mato-grossense nas arquibancadas da partida deixou muitos telespectadores surpresos, já que as câmeras da FIFA captaram o momento de sua aparição durante a cerimônia pré-jogo. Essa visibilidade garantiu a Max Russi um destaque inesperado, atraindo a atenção tanto de apoiadores quanto de internautas.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Usuários começaram a compartilhar capturas de tela da transmissão oficial, enfatizando a presença do presidente da Assembleia Legislativa nas imagens. A interação nas plataformas digitais foi intensa, com muitos comentando sobre a participação de Russi em um evento tão significativo.

Leia Também:  Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada

A Copa do Mundo de 2026 é um marco importante, sendo realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio traz seleções de diferentes continentes, consolidando-se como uma das maiores competições esportivas do planeta e atraindo a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. A participação de figuras políticas, como Max Russi, ressalta a conexão entre o esporte e a sociedade, inserindo representantes regionais em um contexto global repleto de emoções e rivalidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA