Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Após classificação do Cruzeiro, ônibus do clube é atingido por garrafas e pedras em volta à Toca

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro teve um incidente na volta para a Toca da Raposa, após garantir a vaga no Independência. Vândalos atingiram o ônibus com pedaços de pau, pedras e uma garrafa de cerveja, que chegou a estourar um vidro do ônibus. Ninguém se feriu, segundo o clube, que realizou um boletim de ocorrência na chegada ao centro de treinamento.

Segundo o clube mineiro, o incidente ocorreu na avenida Silviano Brandão, na Região Leste de Belo Horizonte, metros depois de o ônibus deixar o Independência com jogadores, membros da comissão técnica e também da diretoria cruzeirense.

Nenhum torcedor, até o momento, foi identificado pela Polícia Militar, que escoltava a delegação na volta à Toca da Raposa. A garrafa que quebrou o vidro chegou a atingir a parte interna do ônibus, mas acabou não machucando nenhum jogador.

O Cruzeiro passou para a semifinal da Copa do Brasil pela quarta vez seguida. A vaga veio após a derrota por 2 a 0, pois o time de Mano Menezes havia vencido na ida por 3 a 0, no Mineirão. A equipe irá enfrentar o Internacional, em jogos nas duas primeiras semanas de agosto.

Leia Também:  Fluminense conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana

O Cruzeiro emitiu nota oficial sobre o episódio. O clube “lamenta e repudia qualquer ato de vandalismo desta natureza e enfatiza que a classificação foi decidida dentro das quatro linhas, prevalecendo sempre o respeito entre os adversários, independente do resultado ao final do jogo”.

Confira a nota oficial do clube:

Após a classificação para mais uma semifinal da Copa do Brasil, em partida disputada contra o Atlético-MG, o ônibus que transportava a delegação cruzeirense foi alvejado na Avenida Silviano Brandão por vândalos que atiraram pedaços de pau, pedras e garrafas, que por pouco não atingiram atletas, membros da comissão técnica e da diretoria.

Felizmente, nenhum integrante da delegação sofreu ferimentos.

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta e repudia qualquer ato de vandalismo desta natureza e enfatiza que a classificação foi decidida dentro das quatro linhas, prevalecendo sempre o respeito entre os adversários, independente do resultado ao final do jogo.

Globo Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e dá show na Arena Pantanal

A Seleção Brasileira Feminina voltou a golear no FIFA Series e venceu a Zâmbia por 6 a 1, nesta terça-feira (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos e soma 11 gols marcados na competição.

Os gols da vitória foram marcados por Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raissa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. A zambiana Barbara Banda descontou.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo e criou várias chances com Thais Maranhão, Yasmim e Gio Garbelini, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Aos 22 minutos, a goleira Nali foi expulsa após tocar com a mão fora da área. Na cobrança da falta, Yasmim marcou um golaço e abriu o placar.

Mesmo com uma jogadora a mais, a Seleção seguiu pressionando, mas não ampliou antes do intervalo. A Zâmbia cresceu no fim da primeira etapa e chegou a empatar com Barbara Banda, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Tainá Maranhão ampliou após receber cruzamento rasteiro e finalizar na segunda trave. Logo depois, em um contra-ataque, a Zâmbia diminuiu com Barbara Banda, que recebeu lançamento, superou a marcação e encobriu a goleira Lelê.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação e jogo hoje na altitude da Bolívia

A resposta brasileira foi imediata. Maranhão lançou Portilho, que foi derrubada na área. Angelina converteu o pênalti e fez o terceiro. O quarto gol saiu em cabeçada de Raissa Bahia, após cruzamento de Ludmila.

O quinto chegou com Kerolin, que aproveitou sobra na área e finalizou sem chances para a defesa. Já nos acréscimos, Vitória Calhau fechou a goleada ao converter mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta no torneio, após também vencer a Coreia do Sul por 5 a 1 na estreia.

O próximo compromisso será contra o Canadá, no sábado (18), às 21h30 (horário de Mato Grosso), novamente na Arena Pantanal, no encerramento do FIFA Series.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA