Cidades
Sorriso: 6º Pedal da Cidade recebeu quase 600 inscritos no último domingo (26/05)
![]()
Cerca de 597 pessoas, entre crianças e adultos, se reuniram no último domingo (26), na 6ª edição do Pedal da Cidade, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O evento, que integra a programação do aniversário dos 38 anos de Sorriso, promoveu o espírito esportivo e a diversão durante a pedalada pelas principais avenidas do Município.
A concentração foi realizada na Praça da Juventude, com início às 14 horas, e a entrega dos kits. A largada foi dada às 16h30, com um percurso de 4 km, que durou cerca de 30 minutos.
O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, destaca que o evento não tinha como objetivo a competição, e sim um passeio para contemplar as paisagens do Município. A ação rendeu a arrecadação de 179 litros de óleo e 342 litros de leite que serão doados ao Rio Grande do Sul.
“Tivemos a participação maciça das crianças acompanhados dos pais, tornando esse momento muito especial, marcado como o pedal da família. Queremos agradecer a todos que participaram dessa programação e somaram conosco de forma humanitária, também com a doação de leite e óleo que serão enviados aos nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul”, declarou.
Ao final, os ciclistas participaram do sorteio de 15 bicicletas 0 Km. Confira quem foram os ganhadores.
1º ganhador – Dhiogo França
2º ganhador – Adriano do Nascimento
3º ganhador – Flaviano Leite Araújo
4º ganhador – Regina Bottin
5º ganhador – André Broch
6º ganhador – Edienes Araújo
7º ganhador – Rayan Alves Santos
8º ganhador – Adriano da Silva
9º ganhador – Nivaldo José de Almeida
10º ganhador – Thamires Milan Gomes
11º ganhador – Suelen Mayer
12º ganhador – Cleber de Oliveira
13º ganhador – Ronaldo Gomes
14º ganhador – Hebert Alves do Nascimento
15º ganhador – John Solle
Fonte: JKN0ticias
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





