Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

É Direito

Câmara de Nova Mutum recebe Comissão da Mulher Advogada da OAB para fortalecer apoio à 2ª Corrida da Mulher

Evento alusivo ao Mês da Mulher promove saúde, igualdade e reconhecimento do papel feminino na sociedade

O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, Lucas Badan, acompanhado dos vereadores José da Paixão e Carmem Casagrande, recebeu, nesta semana, a visita da vice-presidente da 25ª subseção da OAB, Suzye Martins do Nascimento, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Nova Mutum, Vanessa Stefani, e da vice-presidente Lidiane Almeida.

O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria com o Legislativo para a realização da 2ª Corrida da Mulher, que ocorrerá no dia 30 de março, com o tema “Troque o Salto pelo Tênis”.

Suzye Martins destacou a importância do evento:

A corrida é uma forma de celebrar a força, a determinação e a participação ativa das mulheres em todos os espaços da sociedade. Contamos com o apoio da Câmara para ampliar o alcance dessa iniciativa, que já é um sucesso em nossa cidade.”
Suzye.
Este evento reforça o compromisso da OAB e da Comissão da Mulher Advogada em promover ações que valorizem e inspirem as mulheres, além de incentivar a saúde e o bem-estar.”
complementou Vanessa Stefani.
Em resposta, Lucas Badan reafirmou o compromisso da Casa:

Leia Também:  Governo de MT garante qualidade de vida em Nova Mutum com investimentos em infraestrutura e educação

É uma honra recebê-las e apoiar ações que valorizem e inspirem as mulheres. A Câmara reconhece a importância de eventos como esse, que promovem a igualdade e o reconhecimento do papel feminino em nossa comunidade. Estamos juntos nessa caminhada.”
Lucas.
A corrida terá largada às 6h30, em frente à sede da OAB, na Avenida das Arapongas, com um percurso de 5 km. As inscrições podem ser feitas até 20 de março no site agitosmutum.com.br, com vagas limitadas. O valor de R$ 80 inclui camiseta, número de peito e chip de cronometragem.

A Câmara parabeniza a Comissão da Mulher Advogada pela iniciativa e reforça seu compromisso em apoiar ações que promovam a igualdade e o fortalecimento das mulheres em todos os setores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É Direito

Conselheiro valida leilão do Governo e põe fim à disputa por fazenda milhonaria de Diamantino

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, julgou improcedente e mandou arquivar representação que questionava leilão realizado pela empresa pública Mato Grosso Participações (MT-Par) sobre uma fazenda com 2.401,8445 hectares no município de Diamantino, a 200 km de Cuiabá. O imóvel foi alvo de disputa judicial e foi arrematada por R$ 175.915.192,77.

A decisão foi proferida na última terça-feira (15.04).

O leiloeiro oficial, Kleiber Leite Pereira, ingressou com Representação de Natureza Externa com pedido de tutela provisória de urgência, apontando supostas irregularidades e ilegalidades no edital do leilão extrajudicial 001/2024/MT-PAR, cujo objeto foi a venda de imóveis rurais de propriedade da empresa pública.

O leilão em questão teve origem no processo em trâmite na 1ª Vara Cível de Diamantino, bem como no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual famílias proprietárias das Fazendas Torpedo, São Jorge I e II, contestam a decisão judicial que transferiu suas terras, por liminar, à MT-Par. As famílias também alegam irregularidades no TAC, que levou as terras a leilão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morador de rua tenta pular portão e ferro atravessa perna em MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA