Destaque
Unemat abre inscrição para preencher vagas ociosas em 22 cursos
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou edital específico para preenchimento de vagas ociosas em cursos da instituição com ingresso por meio do histórico escolar. Para concorrer às vagas basta ter concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2014, independente de ter feito inscrição para o vestibular ou para o Enem em qualquer ano.
Os interessados em concorrer as vagas ofertadas devem comparecer no dia 6 de abril no período das 8h às 16h nas secretarias acadêmicas (SAAs) dos campi em que pretendem estudar munidos de toda a documentação necessária especificada no Edital Complementar. As vagas ociosas estão disponíveis em 22 cursos distribuídos nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
A pontuação final do candidato será a média aritmética dos pontos obtidos nas disciplinas cursadas no último ano do ensino médio. Para efeito de avaliação os históricos escolares com conceitos, quando não acompanhados da equivalência numérica, obedecerão a tabela presente no Edital Complementar 004/2015. E caberá aos candidatos, em que o histórico escolar não constar notas e ou conceitos, apresentar o relatório de desempenho.
O resultado do edital será divulgado a partir do dia 7 de abril no site da Unemat. As matrículas serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril através de listagem por ordem de pontuação dos candidatos aprovados nos limite das vagas oferecidas, que compareçam para registrar presença e pontuação. As matrículas serão encerradas assim que as vagas ociosas do curso forem preenchidas.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







Você precisa estar logado para postar um comentário Login