Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

UnB abre inscrições para o curso de Geografia em Diamantino

36A Universidade de Brasília publicou no dia 6 de maio, o edital que dispõe sobre a abertura de vagas para o curso de Licenciatura em Geografia, que será ofertado na Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de Diamantino (MT), Posse (GO) e Santos (SP).
São 120 vagas distribuídas nos três polos de apoio. Os interessados podem fazer sua inscrição a partir de hoje (11) até o dia 21 de maio. A taxa do vestibular é de R$ 100. O candidato também pode pedir a isenção do pagamento. As inscrições serão efetuadas somente pela internet no endereço http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_15_licenciatura/.
A seleção de que trata o edital compreenderá avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de provas objetiva e de redação em língua portuguesa, ambas eliminatórias e classificatórias. A realização das provas está prevista para o dia 28 de junho.

DIAMANTINO – De acordo com a Coordenadora da UAB – Diamantino, professora Carla Adriana, “ainda para o segundo semestre teremos graduação: Ciências naturais e matemática ofertado pela UFMT e especialização em Informática na Educação também pela UFMT”, comentou ela lembrando que a instituição aguarda a publicação do edital.

Leia Também:  Sicredi Ouro Verde e órgãos públicos de Diamantino firmam parceria para impulsionar desenvolvimento local

Os cursos para o Polo de Diamantino ano 2016/01 serão divulgados em outubro de 2015 mediante o resultado do Edital Nº 75/2014.

Por: Assessoria de imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Destaque

Jovem que espalhou glitter no carro e no apartamento do ex pode responder por dano ao patrimônio? Entenda

O vídeo, que já soma mais 11 de milhões de visualizações no TikTok, dividiu opiniões. O g1 ouviu um advogado especialista em direito patrimonial para entender o que pode acontecer.

A cuiabana Rafaela Bressan Dela Justina, de 28 anos, viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo em que espalha glitter no carro e no apartamento do ex-namorado, depois de descobrir uma traição. A gravação, feita em 27 de setembro, 17 dias após o término do casal, já soma mais de 11 milhões de visualizações no TikTok.

🤔O vídeo dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas elogiaram a “criatividade” da vingança, outros questionaram se a atitude poderia ter consequências legais. Afinal, e agora? O que pode acontecer?

g1 ouviu o advogado Carlos Frederick, especialista em direito patrimonial, que explicou que Rafaela pode responder por dano material, caso algum bem tenha sido danificado, como equipamentos eletrônicos, móveis ou objetos pessoais.

Além disso, ela poderia responder por violação de domicílio, caso não tivesse autorização para entrar no imóvel. No entanto, a jovem alega que foi autorizada a entrada dela no apartamento.

Leia Também:  Miss Diamantino está entre as candidatas a Miss Mundo MT 2016

“Ainda que ela não tenha mencionado o nome ou mostrado o rosto dele, pessoas próximas, como amigos e familiares, podem identificar quem é o ex. Isso também já é suficiente para fundamentar um pedido de indenização por dano moral, na esfera civil”, disse.

 

O advogado destacou ainda que o fato de o vídeo ter viralizado não agrava a situação na esfera criminal, mas pode ser considerado pelo juiz na análise de um possível dano moral, já que amplia a exposição da vítima.

✨Entenda o caso

 

A vingança brilhante — literalmente — de Rafaela tomou conta do TikTok na última semana. Ao g1, Rafaela contou que decidiu fazer a “redecoração reluzente” depois de confirmar que o ex convidou outra pessoa para sair enquanto ainda estavam juntos.

Segundo a autora, ela usava a rede social para compartilhar conteúdos de trabalho, mas foi incentivada pelas amigas a compartilhar o caso, inspirada na teoria da socióloga Silvia Viana, que diz que mesmo em meio a situações repugnantes, “precisa ter sua exposição ainda mais refinada”.

Leia Também:  Diamantino desenvolve o maior programa de substituição de pontes de madeira por concreto

 

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA