Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Diamantino desenvolve o maior programa de substituição de pontes de madeira por concreto

SONY DSC

Até o momento mais de 30 pontes antigas de madeira em Diamantino foram substituídas por manilhas de concreto ou aduelas. O prefeito Juviano Lincoln destacou em entrevista que é um marco para história do município que tem 287 anos. “Nossa meta é completar 50 pontes”, afirmou o gestor.

O município que tem sua principal atividade econômica atrelada ao agronegócio vê uma série de obras tanto na substituição de pontes, quanto na manutenção das estradas. “Primamos o trabalho na boa aplicabilidade dos recursos do Fethab, com apoio fundamental dos nossos produtores”, completou Lincoln.

A maior ponte substituída até o momento está na divisa entre Diamantino e Alto Paraguai, numa parceria entre os dois municípios a obra conta com cinco seções de manilhas e proporcionará o trânsito seguro na escoação da produção sobre o rio Paraguaizinho.

“Agimos com transparência, apresentando constantemente o recurso aplicado ao Conselho Municipal do Fethab”, explicou o prefeito.

Obras que viraram rotina no município também ganharam atenção do Poder Legislativo, constantemente os vereadores acompanham de perto as substituições.

Leia Também:  Em abril será inaugurado primeiro Impostômetro de MT

“Sem dúvida um marco para história de Diamantino, um trabalho definitivo, estamos fazendo de modo que passem duas carretas ao mesmo tempo. É gratificante! Estamos resolvendo todos os problemas de maneira definitiva, não haverá necessidade de ficar restaurando ponte de madeira mais”, comemorou.

Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Ídolos do Atletismo agradecem governador por recepção e incentivo ao esporte

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA