Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

É Direito

Caso Tahyna: Vídeo mostra ex-companheira agredindo “Waltinho Produções”

Um vídeo enviado ao policial civil Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, de 48 anos, revela uma situação alarmante. As imagens mostram a ex-companheira de Walter, a modelo Thayane Moura, de 27 anos, perseguindo e agredindo-o, além de ameaçá-lo de morte na manhã da última sexta-feira (10), em Cuiabá.

As cenas capturadas mostram Thayane atacando o policial e tentando tomar sua arma, afirmando que tinha a intenção de matá-lo. Quando percebeu que não conseguiria obter a arma, ela pegou uma pedra e golpeou Walter na cabeça, causando um corte profundo. A agressão cessou apenas quando ela notou a presença de testemunhas, optando então por retornar para casa.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp

Em um comunicado à imprensa, Walter enfatizou que não reagiu às agressões e que sua única intenção era se proteger.

“Jamais imaginei expor a privacidade ou a imagem de Thayane Moura. Contudo, diante da gravidade das acusações públicas, do dano irreparável à minha reputação e da necessidade de demonstrar minha inocência perante a sociedade e a Justiça, não havia alternativa senão compartilhar estas provas. A divulgação do vídeo tem o único intuito de evidenciar que sou a vítima das agressões”, afirmou.

Leia Também:  Padre é preso após dirigir bêbado e tentar subornar policial, diz polícia

A defesa de Walter, liderada pela advogada Bárbara Monteiro, ressaltou que ele não estava foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele. A advogada ainda explicou que Walter se apresentou espontaneamente à polícia para prestar esclarecimentos.

A defesa nega qualquer alegação de agressão por parte do policial e afirma que Walter foi atacado com tapas e pedras, resultando em múltiplas lesões. Segundo a advogada, Thayane teria ligado para Walter, ameaçando fazer um “escândalo midiático” caso ele não se dirigisse à sua residência. Ao chegar ao local, ele teria sido agredido e atingido na cabeça por uma pedra.

Declaração da Ex-Companheira

Thayane Moura, que é dançarina, apresentou uma narrativa totalmente distinta. Ela relatou ter recebido mensagens ameaçadoras de Walter, o que a deixou alarmada. Ao retornar para casa, afirma que encontrou o policial à sua espera. De acordo com ela, foi agredida e buscou ajuda de vizinhos, que acionaram a polícia.

A modelo também mencionou que tentou filmar as agressões, mas que funcionários de uma empresa teriam confiscado seu celular. Este é o segundo boletim de ocorrência registrado por ela contra Walter.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de ameaça de massacre em escola em Cáceres

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Propaganda

É Direito

Mutirão Pai Presente oferece reconhecimento de paternidade e exame de DNA em Nova Mutum/MT

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, entre os dias 3 e 8 de agosto de 2026, mais uma edição do Mutirão Pai Presente, iniciativa que incentiva o reconhecimento voluntário da paternidade e busca reduzir o número de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento.

A ação acontecerá em todas as comarcas do Estado, incluindo Nova Mutum. No município, pessoas interessadas em reconhecer a paternidade ou iniciar o procedimento de investigação com exame de DNA devem procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

O atendimento pode ser realizado pelo WhatsApp (65) 9.9999-3003, pelo telefone (65) 3308-3434 ou presencialmente no Fórum de Nova Mutum, localizado na Rua das Helicônias, nº 444-N, bairro Jardim das Orquídeas.

Embora o mutirão seja realizado entre os dias 3 e 8 de agosto, as audiências de reconhecimento de paternidade e a coleta de material para exame de DNA são oferecidas durante todo o ano.

Durante as audiências, as partes poderão formalizar o reconhecimento espontâneo da paternidade. Quando houver dúvidas sobre o vínculo biológico, será possível agendar a coleta de material genético para a realização do exame de DNA.

Leia Também:  Diamantino não receberá o repasse do FPM por estar impedido de receber recursos federais

Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto, certidão de nascimento e cartão do SUS da criança, além do maior número possível de informações sobre o suposto pai, principalmente telefone para contato.

O Mutirão Pai Presente é coordenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT).

A iniciativa integra o movimento nacional Pai Presente, criado para ampliar o reconhecimento da paternidade e garantir às crianças e adolescentes direitos fundamentais, como identidade, cidadania e acesso aos benefícios legais decorrentes da filiação.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA