Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Nova Mutum

Ação da Cavalaria da PM desmantela “boca de fumo” com criança em kitnet de Nova Mutum

Operação no bairro Primavera I termina com quatro presos, drogas, munição e até um celular destruído na tentativa de apagar provas

Durante patrulhamento ostensivo no fim da tarde desta sexta-feira (10), a equipe da Cavalaria da Polícia Militar, com apoio do oficial de dia do 26º Batalhão da PM, prendeu quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Primavera I, em Nova Mutum/MT. A operação teve início após a atitude suspeita de um homem em frente a um conjunto de kitnets na Rua das Mangueiras, que tentou se esconder ao notar a aproximação da viatura.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um invólucro de substância análoga à maconha. Ele confessou ser usuário e indicou o endereço onde teria adquirido o entorpecente.

Ao chegar ao local denunciado, na Rua dos Cambarás, os militares localizaram três indivíduos, dois homens e uma mulher, na frente da residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles correram para dentro do imóvel, dando início a uma nova fase da operação.

Leia Também:  Mais um homicídio na cidade deixa moradores apreensivos

Durante a tentativa de fuga e resistência à abordagem, um dos suspeitos se trancou no banheiro, enquanto a mulher tentou destruir provas, jogando seu celular diversas vezes contra o chão. O terceiro envolvido saiu da kitnet minutos depois e também foi detido.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma balança de precisão sobre a cama, vários celulares danificados escondidos em um armário, uma porção grande de maconha dentro de um tênis branco, treze porções de cocaína, uma porção de pasta base de cocaína, além de uma munição calibre .38 guardada em uma mochila preta. Um caderno com anotações do tráfico também foi apreendido.

Todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Mutum. Durante o registro da ocorrência, os militares constataram a presença de uma criança de dois anos, filha da mulher detida, no interior da kitnet. A menor foi entregue à avó materna, conforme orientação dos órgãos de proteção.

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes na região, sobretudo em áreas residenciais de Nova Mutum, onde criminosos tentam se esconder em meio à comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nova Mutum

Travesti é encontrada ferida após discussão com ex, em Nova Mutum

Uma travesti foi vítima de agressão na tarde deste domingo (05), na Rua dos Pinheiros, no bairro Colina II, em Nova Mutum/MT. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, enquanto um homem permanecia ao seu lado. A equipe de resgate prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

Em relato à polícia, o homem afirmou que manteve um relacionamento com a vítima, mas que os dois estão separados há algumas semanas. Segundo ele, a travesti teria ido até sua residência para cobrar valores referentes ao período em que ele permaneceu no imóvel.

De acordo com o suspeito, durante a discussão, a vítima teria se exaltado, iniciado as agressões e sacado um canivete, além de proferir ameaças. Ele relatou que tentou se defender segurando o braço da vítima para evitar ser atingido. Durante a ação, conseguiu derrubá-la e desferiu golpes com o objetivo de retirar o objeto.

Leia Também:  Caminhão roubado de uma fazenda em Nova Xavantina é encontrado em Barra do Garças

Ainda conforme o relato, a vítima sofreu um corte na mão esquerda, possivelmente causado pelo próprio canivete, e uma lesão no queixo após a queda.

Após o ocorrido, o homem acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local até a chegada das equipes. No hospital, a vítima confirmou a versão apresentada, afirmando que iniciou as agressões e que o homem teria agido em defesa própria. Ela também declarou não ter interesse em representar criminalmente contra ele.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele apresentava escoriações no peito, joelho e pé. A vítima permaneceu sob atendimento médico e não foi conduzida à delegacia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA