Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Sem dinheiro, 25 cidades de Mato Grosso não terão carnaval popular

Quem gosta de curtir a folia carnavalesca, principalmente nas festas populares que geralmente são promovidas pelas Prefeituras, deve ficar atento para mudar os planos enquanto ainda dá tempo. Isso porque neste ano várias cidades não terão carnaval popular. De acordo com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), até o momento, 25 cidades de Mato Grosso confirmaram que não terão festa neste ano.

A medida atende uma recomendação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e do Ministério Público de Contas (MPC) que alertam sobre segurança da festividade e gastos.

Os 141 municípios do Estado receberam um termo de responsabilidade e compromisso com todas as orientações para a realização da folia. Os municípios têm até o dia 14 deste mês para confirmar aos órgãos se irão ou não fazer a festa. Até agora, 25 cidades desistiram.

Neste caso, a saída para àqueles foliões que não abrem mão da diversão, uma possibilidade é se deslocarem para curtir a folia em municípios vizinhos onde a “crise financeira” não tenha comprometido as festividades.

Leia Também:  Fies 2020 encerra nesta sexta inscrições para a seleção do 1º semestre

Em Cuiabá, depois de dois anos sem festa popular de carnaval, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que este ano vai ter festa. A princípio, a Prefeitura deve gastar R$ 100 mil para as atrações da semana do Carnaval que será comemorado de 21 a 26 de fevereiro.

Confira a relação das cidades sem carnaval popular

Arenápolis
Brasnorte
Curvelândia
Dom Aquino
Guarantã do Norte
Ipiranga do Norte
Jauru
Juara
Juína
Juruena
Mirassol D’ Oeste
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Maringá
Nova Mutum
Nova Olímpia
Nova Ubiratã
Novo Santo Antônio
Nortelândia
Paranaíta
Pontes e Lacerda
Rio Branco
Santa Carmem
Serra Dourada
Tangará da Serra

Agora MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casos de dengue quase triplicam em Diamantino
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA