Destaque
Seduc e Seges iniciam processo para realização de concurso público
As secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) de Mato Grosso deram o primeiro passo para a realização do concurso público para a educação.
A Portaria Conjunta n° 307/2016, publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (24.08), dá início ao processo com a criação da Comissão Especial de Concurso Público que vai atuar no certame destinado ao provimento de cargos na carreira dos Profissionais da Educação Básica para compor o quadro de pessoal da Seduc-MT.
O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, afirma que a realização do concurso público reforça o compromisso assumido pelo Governo do Estado no período de greve. Além disso, conforme Marrafon, também demonstra a busca pelo ensino público de qualidade, respeitando os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Já o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc-MT, Edinaldo Gomes de Sousa, o professor Edinho, ressalta que, mais do que atender a um dos pontos da pauta de reivindicações, o concurso público proporcionará à categoria estabilidade funcional e maior desempenho em suas atividades.
De acordo com o cronograma firmado entre Seduc e Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT), a próxima etapa será a definição de vagas e critérios de seleção pela Comissão Especial de Concurso Público.
GOV MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login