Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Projeto quer ‘pedagiômetro’ para divulgar valor arrecadado com a cobrança de pedágio em MT

Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prevê a instalação de ‘pedagiômetros’ para divulgação dos valores arrecadados com pedágio em trechos de rodovias estaduais concedidas à iniciativa privada.

O projeto é de autoria do deputado Sílvio Fávero (PSL) e tramita na Casa de Leis desde o dia 27 de março, quando foi lido aos demais parlamentares.

A proposta do deputado acrescente três artigos à Lei nº 8.620 de dezembro de 2006, que institui a cobrança dos pedágio.

Caso seja aprovado e sancionado, os ‘pedagiômetros’ devem ser instalados em cada praça de pedágio e contar o número de veículos que passarem pelas rodovias e os valores arrecadados, em moeda corrente.

Além de ficarem disponíveis nos painéis, os dados devem ser disponibilizados por meio de ferramentas online, que permitam a consulta pública.

“É certo que a visualização simples e rápida dos números da concessão trará significativos benefícios, fazendo crescer o interesse e a participação social na fiscalização de serviço que é essencial para a economia”, diz trecho da justificativa do deputado.

Leia Também:  ALUNOS DA ESCOLA PIAGET PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMATICA

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeiro Passeio Ciclístico ocorre no dia 19 em Diamantino
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA