Destaque
Policial civil é preso em Diamantino acusado de auxiliar o filho em assalto
Em continuidade nas diligências do roubo que aconteceu no comércio Martinello em Diamantino quinta-feira (01/02), a equipe do GAp conseguiu realizar abordagem em mais um suspeito, no Bairro Novo Diamantino, o qual estava acompanhado por um Policial Civil B. C.A.
Diante das evidências que o jovem L. M. estava envolvido no roubo em questão, somente ele estava sendo encaminhado para Delegacia, e no percurso até a unidade este confessou a participação no crime e de outros indivíduos que residem em Cuiabá-MT, sendo um filho do citado policial.
O policial civil, B.C.A, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de dar apoio ao filho durante um assalto a Loja de móveis de Diamantino e por ter sido encontrado com um revólver calibre 38 roubado em seu veículo. A prisão do agente aconteceu na noite de sexta-feira (2), em Diamantino.
Na unidade policial, o menor afirmou que o agente deu apoio aos criminosos, – incluindo o seu filho – que estavam em uma na região de mata, na Comunidade Caeté e os levou à Cuiabá com as armas utilizadas no roubo e materiais roubados.
Diante da denúncia, os PMs saíram em buscas do policial. Ele foi encontrado dirigindo um veículo Gol, na Avenida J.P.F Mendes. Com o agente, foi encontrada um revólver calibre 38, registrada na Polícia Civil com sete munições intactas.
Durante buscas veicular, foi encontrado outro revólver calibre 38 e mais 30 munições do mesmo calibre e ainda a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do seu filho. Na checagem foi constatado que a arma roubada era de uma empresa de segurança privada do Estado de Mato Grosso do Sul.
Diante disso, o policial foi encaminhado à delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.
Na unidade policial, várias vítimas do roubo da loja compareceram e reconheceram, por meio de imagens que o filho do policial era um dos assaltantes, e que o mesmo utilizava no roubo a arma de fogo encontrada no veículo do policial civil.
Os fatos foram encaminhados à Polícia Civil da cidade para investigação.
Outro lado
Por telefone, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que não existem elementos para afirmar que B.C.A, participou do roubo e que todas as acusações serão objetos de investigação.
A assessoria complementou dizendo que ele foi conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo e que o policial civil foi liberado após o pagamento de dois salários mínimos de fiança. A Corregedoria da Polícia Civil também investigará o caso.
9° CIPM/SEDE/ DIAMANTINO-MT.
e Hipernotícias
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login