Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Policiais militares em MT estão com coletes à prova de bala vencidos

pm

Policiais militares de Mato Grosso estão trabalhando com parte dos coletes à prova de balas vencidos. Por causa dessa situação, alguns PMs têm deixado de atuar da forma que deveriam, afirma a Aspramat (Associação dos Praças da PM em MT), para poderem se proteger. “É melhor a gente não arriscar com algo que não está em dia do que correr o risco de perder a vida e deixar a família à mercê, filhos e esposa. Infelizmente, é a realidade”, disse Elizeu Nascimento, vice-presidente da entidade.

Outro problema, segundo ele, é a assistência dada aos policiais feridos em serviço. Os próprios PMs têm feito cotas para pagar atendimento médico e remédios para os colegas. O último caso foi o do cabo Elson Demetrio da Silva, que foi atropelado ao atender uma ocorrência no viaduto da avenida Fernando Corrêa em dezembro do ano passado. Depois de dias internado, ele não resistiu.

“Precisava de alguns medicamentos que o Pronto-Socorro infelizmente não tinha. Cada um fazia um depósito direto na conta do familiar ou do próprio miliar. Em caso de acidente de moto já aconteceu também”, relatou Elizeu.

Leia Também:  Apae de Diamantino não receberá mais a verba de 170 mil reais

Outro problema de estrutura que prejudica também o atendimento à população é o fato de que dois dos três helicópteros da Polícia Militar não são usados desde o mês passado porque os seguros não foram renovados.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, uma licitação dos seguros já está em andamento, assim como um levantamento para a compra de novos coletes. Ainda de acordo com o secretário, a situação da PM chegou a esse ponto porque o orçamento da Segurança Pública vinha sendo reduzido nos últimos anos.

“Em 2009, por exemplo, o orçamento da Polícia Militar foi de cerca de R$ 20 milhões. Em 2014, foi de R$ 5 milhões. Essa redução atinge diretamente a prestação de serviços da polícia”, disse Taques. O governo informou ainda que estuda a criação de um plano de saúde para os policiais.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grande público prestigia Grupo Samba Menino e Show com Nico e Lau na Feira da Lua em homenagem às mulheres
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA