Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Novo RG com número do PIS e tipo sanguíneo passa a ser emitido em MT

novorg1700pOs pedidos de emissão do novo modelo de carteira de identidade de Mato Grosso começaram a ser emitidos no estado nessa semana pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O novo RG poderá trazer, entre os campos de informações adicionais, o número do PIF, o Fator Rh e o tipo sanguíneo.

Outros elementos de segurança da carteira de identidade são a digitalização das biometrias, como a fotografia, as impressões digitais e a assinatura, e a inserção do QrCode no verso, para consulta de autenticidade do documento na Secretaria de Estado de Segurança.

O novo RG tem fundo invisível sensível à luz ultravioleta, película autoaderente e nova tipografia dos dados, além do fornecimento do porta-documento, visto que a nova carteira não será plastificada.

Devido ao processo de transição, para a emissão do novo RG os prazos estão estendidos para 45 dias na capital e de 90 dias no interior, informou a Politec

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contratações superam demissões pela 1ª vez desde 2014 e MT é 2ª melhor Estado
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Não estamos prontos', diz secretário-geral da Fifa sobre a Copa no Brasil
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA