Destaque
Mulher inventou parto na calçada para entregar filho a conhecidos
O depoimento de testemunhas envolvidas na localização de um recém-nascido em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá) revelou que a história do parto na calçada e a fuga da mãe foram inventadas. A mãe biológica não queria a criança e o casal, que encontrou o bebê, era conhecido dela e tinha a intensão de ficar com o bebê.
o fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (15) e foi descoberto pelas autoridades após o encanador Adermárcio Rodrigues de Campos, 29 anos, levar o menino à uma unidade de saúde, afirmando que o encontrou na calçada de casa, logo após a mãe dar à luz.
Inicialmente ele disse que a mãe fugiu logo em seguida. A versão foi mudada após a esposa do encanador e a mãe da criança serem identificadas.
A mãe do menino é Eliane Alvez Ribeiro, 36 anos. Em depoimento na delegacia, ela informou que não queria ficar com o filho, pois ele foi fruto de um relacionamento conturbado, onde ela sofria diversas agressões do ex-marido.
Ela conta que terminou o relacionamento com o pai da criança ainda no início da gravidez e não disse a ele que estava esperando um filho. Tal ação foi motivada para cortar vínculo e evitar novas agressões – como consta no depoimento de Eliane.
Ela ainda afirmou já ter cinco filhos de relacionamentos anteriores, além de não estar empregada e não receber nenhum benefício do governo, vivendo apenas de doações da mãe e do pai de três de seus filhos.
O parto
O depoimento das testemunhas também revelou que o parto do menino foi realizado na casa do casal que queria ficar com o bebê.
Eliane havia sentido dores e pediu para dormir na casa deles – que eram conhecidos. O trio realizou o nascimento da criança em cima de uma cama, cortou o cordão umbilical com uma tesoura e lavou com álcool.
Após o parto, a mãe tomou banho e foi levada pelo casal de volta para a casa dela. Nesse período, eles combinaram que o casal diria que achou a criança e que não conseguiu identificar a mãe.
Eliane afirma que tomou a decisão para evitar que o ex-marido agressor voltasse a falar com ela e para dar uma melhor condição de vida para a criança.
O casal ainda expressou interesse em ficar com o bebê, legalmente.
A mãe pode responder por abandono de incapaz e o casal, por falsa comunicação.
A criança está com a saúde estável e segue no Lar da Criança, acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Veja a imagem:
Fonte: RepórterMT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades23 horas atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes23 horas atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes16 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe22 horas atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login