Destaque
MP cita furto de moto e pede prisão de Riva sob alegação de que “pau que bate em Chico, bate em Francisco”
Os promotores de Justiça Samuel Frungilo Silva, Marco Aurélio de Castro e Arnaldo Justino que assinam a denúncia protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPE), argumentam que a prisão do ex-deputado estadual José Geraldo Riva neste sábado (21) se fez necessária por se tratar de um “ícone da corrupção no Estado de Mato Grosso”.
Além disso, o MPE cita na denúncia que mesmo sendo considerado o maior “ficha-suja” do Estado, Riva “fez de ombros com a Justiça, continuando a se locupletar ilicitamente através de reiterado desvio de dinheiro público oriundo da Casa Cidadã, zombando das autoridades constituídas e levando ao total descrédito das instituições responsáveis pela persecução penal”.
O Ministério Público cita o crime cometido pelo réu J.C.B.P, acusado de furto qualificado de duas motocicletas na Comarca de Itaúba, em face da reiteração criminosa, assim considerada pelo fato do mesmo já estar respondendo a outra ação penal naquela Comarca . “Os Tribunais de Justiça de todo o país não titubeiam em determinar o encarceramento provisório quando a pessoa se vê envolvida em diversos ilícitos. No caso dos autos não pode ser diferente sob pena de estarmos tratando iguais de forma desigual. Em suma: “pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco”, diz o MPE.
Em uma comparação, o MPE diz que a conduta de J.C.B.P. é um cisco se comparada à conduta criminosa de José Geraldo Riva, com desvio de dezenas de milhões de reais dos cofres públicos no período de quatro anos e reiterada conduta criminosa com mais de 20 ações penais em trâmite.
Ainda conforme a denúncia do MPE, basta um breve folhear no procedimento investigatório e seus apensos, para verificar a enorme dificuldade em fazer cumprir as ordens judiciais direcionadas à ALMT para entrega de documentos a este Gaeco e à Justiça, somado ao fato de ter sido informado nos autos acerca da destruição de inúmeros documentos sob o pretexto de se estar cumprindo uma norma interna daquela Casa de Leis.
“Aliás, a própria e nova Mesa Diretora da ALMT tem tido enormes dificuldades em ter acesso aos documentos do Parlamento Estadual, conforme divulgado pela imprensa local. Estes exemplos demonstram, sem sombra de dúvidas, o poder ainda exercido pelo denunciado, que não medirá esforços em ocultar/falsear documentos, além de exercer “pressões” indevidas sobre as testemunhas arroladas”.
Olhar Direto
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







Você precisa estar logado para postar um comentário Login