Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Médicos de Cuiabá paralisam serviços para cobrar realização de concurso

Doctor

Médicos da rede pública de saúde de Cuiabá paralisaram as atividades nesta quinta-feira (15) para cobrar algumas medidas da administração municipal, entre elas a realização de concurso para a contratação de mais profissionais da categoria. Estão sendo atendidos apenas casos de urgência de emergência em algumas unidades, de acordo com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed).

Uma das reivindicações do Sindimed era a equiparação do salário-base nacional, de R$ 10,9 mil. No entanto, a prefeitura alegou que a data-base para reajuste salarial dos servidores municipais, em todas as categorias, é em maio maio, mas que se comprometeu a antecipar essa discussão para reajuste em abril.

Nesta quarta-feira (14), antes mesmo da paralisação, a prefeitura tinha emitido uma nota para informar que havia ingressado com uma medida judicial para tentar impedir a paralisação dos médicos hoje. Segundo a assessoria, a medida foi tomada após a recusa dos médicos em dialogar sobre as reivindicações da categoria.

Os atendimentos foram suspensos nas unidades básicas de saúde, postos do Programa de Saúde da Família (PSF). Já nas policlínicas e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estão sendo mantidos 30% do efetivo para prestar atendimento nos casos de urgência e emergência.

Leia Também:  Governo apresenta novo projeto para conclusão do Rodoanel

O sindicato da classe informou que a paralisação será de 24 horas e que às 7h desta sexta-feira (16) o atendimento será retomado, normalmente. Segundo a presidente do Sindimed, no ano passado a categoria firmou um acordo com a prefeitura da capital e que esse acordo não estaria sendo cumprido.

Um dos compromissos feitos pela administração municipal seria a realização de concurso público para a contratação de 170 médicos, entre 2014 e 2015, mas que recentemente sinalizou a abertura de metade dessas vagas, somente. Além disso, ela informou que é preciso discutir questões salariais.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ônibus escolar é atingido por dois caminhões na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande/MT
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA