Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Mato Grosso terá 17 feriados e pontos facultativos em 2020; confira a lista

O governo do estado divulgou que Mato Grosso terá 17 feriados e pontos facultativos em 2020. O decreto foi publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (23).

“Fica divulgado os dias de feriado nacional, estadual e de ponto facultativo no ano de 2020, para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais”.

Conforme o decreto, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

Já os feriados declarados em lei municipal, de que trata a Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, serão observados pelas repartições da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades.

Confira a lista:

  • Iº de janeiro (quarta-feira) Confraternização Universal – feriado nacional
  • 24 de fevereiro (segunda-feira) Carnaval – ponto facultativo
  • 25 de fevereiro (terça-feira) Carnaval – ponto facultativo
  • 26 de fevereiro (quarta-feira) Cinzas – expediente a partir das 13 horas
  • 10 de abril (sexta-feira) Paixão de Cristo – feriado nacional
  • 21 de abril (terça-feira) Tiradentes – feriado nacional
  • 1º de maio (sexta-feira) Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional
  • 11 de junho (quinta-feira) Corpus Christi – ponto facultativo
  • 07 de setembro (segunda-feira) Independência do Brasil – feriado nacional
  • 12 de outubro (segunda-feira) Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional
  • 28 de outubro (quarta-feira) Comemoração Dia do Servidor Público – ponto facultativo
  • 02 de novembro (segunda-feira) dia de Finados – feriado nacional
  • 15 de novembro (domingo) Proclamação da República – feriado nacional
  • 20 de novembro (sexta-feira) Consciência Negra – feriado estadual
  • 24 de dezembro (quinta-feira) – ponto facultativo
  • 25 de dezembro (sexta-feira) Natal – feriado nacional
  • 31 de dezembro (quinta-feira) – ponto facultativo
Leia Também:  Servidores de MT passam a trabalhar um turno a partir desta segunda-feira

G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Metade da populao de MT possui dvidas, diz pesquisa
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA