Destaque
Mãe e filha vítimas de acidente com Teori Zavascki são enterradas em MT
Os corpos da massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e da mãe dela, Maria Ilda Panas, 55, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (23) no cemitério municipal de Juína, a 737 km de Cuiabá. As duas estavam no avião que caiu no mar em Paraty, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (19).
No acidente morreram ainda o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto da aeronave, Osmar Rodrigues.
Os corpos de mãe e filha chegaram no aeroporto de Juína por volta das 19h10 [horário de Mato Grosso] e foram velados numa funerária. A previsão era que o enterro dos corpos das duas fosse realizado às 7h de segunda-feira, no entanto, a chuva que atingiu a cidade atrasou a cerimônia.
O Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos de Maira e Maria, e do piloto do avião no fim da noite desse sábado (21).
Teori Zavascki foi enterrado no fim da tarde de sábado no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre (RS). O empresário Carlos Alberto Filgueiras, fundador do grupo Emiliano, foi cremado numa cerimônia no cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste da capital paulista.
O piloto Osmar Rodrigues foi enterrado em Bentópolis, distrito de Guaraci, no norte do Paraná, na tarde deste domingo.
O acidente
O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.
A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Testemunhas da queda disseram que não houve explosão. Uma delas afirmou ter visto o avião voando baixo ao fazer uma curva e batendo uma das asas no mar.
G1
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login