Cidades
Homicídio em Diamantino chama atenção das autoridades policiais pelo sangue frio
Domingo, 16, por volta da 00H50, a guarnição da PM recebeu comunicação que dava conta de um homicídio no bar do Sr. Fortunato, localizado no bairro Buriti.
Em fato continuo a PM solicitou socorros médicos e em conjunto com a GUPM de apoio (Gap) se deslocaram ao referido estabelecimento.
No local, foi constatado pela equipe de socorrista o óbito da vítima, identificada como Edilson José do Espírito Santo, 35 anos. O Sr. Fortunato Gomes da Silva (testemunha e comunicante), nos relatou que a vítima chegou ao bar por volta das 20 Hs, que várias pessoas estiveram no local nesse período de tempo.
Por volta das 00H50, no momento em que somente a vítima se encontrava no estabelecimento apoiado no balcão de frente para ele ( onde a testemunha se encontrava dentro do recinto) e de costas para rua, foi surpreendido pelo suspeito Luan da Silva Pereira, 23 anos, que surgiu dos fundos do bar pelo corredor , onde ficava localizado o sanitário, com o capacete suspenso, empunhando um revolver e desferiu um tiro a queima roupa na cabeça da vítima que caiu desfalecida, em seguida o suspeito retirou o capacete, chutou a vítima e efetuou outros disparos fugindo em seguida pelo mesmo local.
Que conhece o suspeito, pois o mesmo é frequentador do seu estabelecimento. Perguntando se houve discussão ou desentendimento anterior ao crime, a testemunha disse que não. Durante varredura pelas adjacências foi localizado um capacete nos fundos do estabelecimento. Ainda segundo a testemunha, o suspeito Luan trabalha e mora numa residência localizada na avenida Buriti.
Os policiais informam que o suspeito é conhecido no ambiente policial por estar constantemente em conflito com a lei, que o suspeito possui diversas passagens por práticas criminosas na região de Diamantino.
Face ao ocorrido a Politec e a polícia civil foram comunicados a comparecer ao local para os procedimentos de praxe.
A Guarnição continua em diligências para localizar e prender o suspeito.
Boletim de ocorrência número 2018.290688
Polícia Militar de Diamantino
Ideal MT
Cidades
Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.
O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.
De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.
“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.
Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.
Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login