Cidades
Homicídio em Diamantino chama atenção das autoridades policiais pelo sangue frio
Domingo, 16, por volta da 00H50, a guarnição da PM recebeu comunicação que dava conta de um homicídio no bar do Sr. Fortunato, localizado no bairro Buriti.
Em fato continuo a PM solicitou socorros médicos e em conjunto com a GUPM de apoio (Gap) se deslocaram ao referido estabelecimento.
No local, foi constatado pela equipe de socorrista o óbito da vítima, identificada como Edilson José do Espírito Santo, 35 anos. O Sr. Fortunato Gomes da Silva (testemunha e comunicante), nos relatou que a vítima chegou ao bar por volta das 20 Hs, que várias pessoas estiveram no local nesse período de tempo.
Por volta das 00H50, no momento em que somente a vítima se encontrava no estabelecimento apoiado no balcão de frente para ele ( onde a testemunha se encontrava dentro do recinto) e de costas para rua, foi surpreendido pelo suspeito Luan da Silva Pereira, 23 anos, que surgiu dos fundos do bar pelo corredor , onde ficava localizado o sanitário, com o capacete suspenso, empunhando um revolver e desferiu um tiro a queima roupa na cabeça da vítima que caiu desfalecida, em seguida o suspeito retirou o capacete, chutou a vítima e efetuou outros disparos fugindo em seguida pelo mesmo local.
Que conhece o suspeito, pois o mesmo é frequentador do seu estabelecimento. Perguntando se houve discussão ou desentendimento anterior ao crime, a testemunha disse que não. Durante varredura pelas adjacências foi localizado um capacete nos fundos do estabelecimento. Ainda segundo a testemunha, o suspeito Luan trabalha e mora numa residência localizada na avenida Buriti.
Os policiais informam que o suspeito é conhecido no ambiente policial por estar constantemente em conflito com a lei, que o suspeito possui diversas passagens por práticas criminosas na região de Diamantino.
Face ao ocorrido a Politec e a polícia civil foram comunicados a comparecer ao local para os procedimentos de praxe.
A Guarnição continua em diligências para localizar e prender o suspeito.
Boletim de ocorrência número 2018.290688
Polícia Militar de Diamantino
Ideal MT
Cidades
“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.
Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.
“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.
“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.
Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.
“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.
Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.
Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.
Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.
-
Cidades3 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito3 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade3 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente3 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça3 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde3 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito3 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades3 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login