Destaque
Homem de 37 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na BR-163, em Nova Mutum/MT
Um homem identificado como Geovan Pereira dos Santos, 37 anos, morreu após se envolver em um grave acidente entre um carro de passeio e uma carreta na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 15h40 no Km 612 da BR-163, em Nova Mutum/MT.
Os veículos envolvidos são um Fiat Mobi, de cor branca, placa de Cuiabá/MT e uma carreta Iveco Stralis, de cor branca, placas de Juscimeira/MT.
O Fiat Mobi seguia sentido Lucas do Rio Verde/MT e a carreta sentido Nova Mutum/MT, próximo ao local onde houve a colisão, há uma lanchonete, segundo o motorista, duas carretas haviam reduzido drasticamente a velocidade para encostar na lanchonete, e para não colidir atrás, jogou a carreta para a esquerda, vindo a invadir a pista contrária, que acabou ocasionando uma colisão frontal com o Fiat Mobi, que seguia no sentido contrário.
Uma equipe de resgate da Nova Rota do Oeste foi acionada e no local constatou a morte do condutor do automóvel, já o motorista da carreta saiu ileso e assinou o termo de recusa de encaminhamento médico.
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local apurando as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local, foi feito o teste de etilômetro no motorista que resultou em 0,0 mg/l.
A pista chegou a ser interditada nos dois sentidos para a realização da perícia, mas logo foi liberada nos dois sentidos.
A vítima foi encaminhada ao IML de Nova Mutum e após exame de necropsia, será liberada para os procedimentos fúnebres.
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





