Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Governo de MT conhece referência em obras rodoviárias do Brasil

378a4201b9bcf5e0d4948ac3d006106f
Em viagem oficial, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, conheceu mais um modelo de referência em obras rodoviárias do Brasil. Ele liderou uma visita técnica à Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), onde foi possível obter mais INFORMAÇÕES sobre o bem sucedido programa governamental de recuperação de estradas estaduais.

Marcelo Duarte conheceu o Rodovida, lançado em 2011, e que conseguiu melhorar a situação da malha viária de Goiás, contribuir com o fortalecimento da economia regional e ainda reduziu o número de mortes no trânsito. Os resultados foram obtidos, segundo a Agetop, após o Governo priorizar a construção, recuperação e manutenção das rodovias do estado.

A equipe da Sinfra foi recebida pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón. Ele apresentou o panorama geral do programa, destacando os principais eixos estruturantes. Além disso, na viagem desta segunda-feira (09.03), foram apresentados outros programas da Agência, como o Laboratório Móvel e o aplicativo Olho do Cidadão, que é um canal direto de comunicação com os usuários via smartphones e tablets. De forma simples e rápida, o programa permite que o cidadão fotografe, localize e descreva situações encontradas nas estradas.

Leia Também:  Padre Anchieta será canonizado nesta quarta-feira

“Fomos muito bem recebidos e tivemos a OPORTUNIDADE de conhecer de perto o funcionamento deste modelo de conservação de rodovias pavimentadas e não pavimentadas que é um dos mais bem sucedidos do país”, avaliou o secretário, destacando que a gestão é semelhante a que é feita pelo Estado de Minas Gerais.

Aliás, atualmente o Governo de Mato Grosso tem recebido consultoria da RSI Engenharia, EMPRESA que colaborou na implantação do modelo de concessões de rodovias em Minas Gerais por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Outro Estado que também já foi visitado pela comissão da Sinfra foi São Paulo. Na última semana, representantes da secretaria fizeram uma visita técnica ao DEPARTAMENTO de Estradas e Rodagem (DER) no Estado de São Paulo.

Entre as demandas conhecidas pelo órgão está a forma de atendimento aos usuários das rodovias da malha rodoviária paulista não concessionadas, que possui aproximadamente 15,5 mil quilômetros. O usuário CONTA com atendimento 24h pelo via telefone e, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga), o departamento disponibiliza auxílio aos usuários como socorro mecânico, guincho, ambulância, entre outros. Tudo isso por meio das centrais de atendimento.

Leia Também:  IFMT divulga lista de inscritos e locais de prova para o vestibular 2015/1

Essas viagens, que estão sendo cumpridas, fazem parte do plano de 100 dias gestão firmado pelo secretário Marcelo Duarte com o governador Pedro Taques. “Hoje temos informações importantes dos programas dos Estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, que possibilitarão que Mato Grosso possa desenvolver a sua logística com base em modelos que deram resultados. Acreditamos que estamos no caminho certo”, declarou Marcelo Duarte.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diamantino: PM prende homem e namorada por porte ilegal de arma
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA