Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Gestantes de Diamantino recebem kits bebês, bolsas são confeccionas no município

SONY DSC

Uma ideia que funciona em círculo, beneficiando as gestantes de Diamantino e gerando renda para as costureiras da comunidade rural Caeté. A rede de sucesso foi tecida pelo Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura contribui na formação de costureiras industriais e depois parte da produção delas é adquirida pela Secretaria de Assistência Social para distribuição de kits para bebês às gestantes da cidade, de acordo com os critérios estabelecidos pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Durante o InterAção Social na ESF Bom Jesus, a enfermeira Cynthia Helena explicou como funciona a entrega dos kits. “As gestantes têm que participar de todas as consultas do pré-natal e realizar os exames”, pontuou.

A secretária de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, completou que os critérios estabelecidos pela equipe da Saúde são fundamentais para existência do projeto. “O programa InterAção foi desenvolvido para uma Secretaria colaborar com os serviços da outra. A entrega dos kits é um importante incentivo para que as mamães façam o pré-natal de forma adequada. Bom para mamãe e ótimo para o bebê”.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 12 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Durante a entrega é realizado palestras com as psicólogas do Centre de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) que abordam sobre a importância do cuidar, do educar e do amor entre pais e filhos. “Nosso intuito é sempre contribuir. Ser um facilitador”, destacou a secretária.

O kit é composto por jogo de fraldas, pagãos de bebê, cueiro, manta, meias, touca e bolsa.

Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Diamantino terá conta de água mais cara a partir de abril

A tarifa de água e esgoto para a população do município de Diamantino, situado a 209 km de Cuiabá, sofrerá um aumento. Luciana Nascimento, diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), homologou o reajuste. O reajuste entrará em vigor a partir do dia 1° de abril de 2024, de acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMM) desta quinta-feira, 28 de março.

Conforme trecho da publicação: “É homologado o reajuste de 4,50% (quatro inteiros e cinquenta centésimos por cento) nas tarifas e demais preços relativos aos serviços de água e esgoto em Diamantino, Estado de Mato Grosso, beneficiando a concessionária Águas de Diamantino S/A.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT teve saldo negativo de geração de emprego em 2016, diz levantamento
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA