Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

FORÇA TAREFA DO INTERAÇÃO ATENDE FAMÍLIAS VÍTIMAS DO VENDAVAL EM DIAMANTINO

Após o vendaval que ocasionou danos em diversas residências em Diamantino ao atingir mais de 120 km por hora, no sábado (18.10), o prefeito Juviano Lincoln convocou todas as Secretarias para trabalharem  em caráter de urgência no InterAção que contribuiu na desobstrução das vias e em auxilio para reconstrução de dezenas de telhados destruídos ao longo da cidade.

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Parecer Técnico Social e o Relatório Fotográfico das casas mais danificadas. O atendimento socioassistêncial foi realizado pela Prefeitura por meio das equipes do Centro de Referência da Assistência  Social (CREAS), além do núcleo assistencial da sede.

De acordo com a secretária titular da pasta, Thérèse Silva, cerca de 50 famílias foram beneficiadas pelo Bolsa Material de Construção Emergencial (BMC-E), os materiais mais utilizados foram telhas, tijolos,cimento e areia.

“Trabalhamos com a proteção especial do município em benefícios eventuais”, afirmou Thérèse Silva.

O prefeito salientou que o forte vendável deixou diversos danos na cidade e elogiou o comprometimento da equipe que solucionou a maior parte do problema com celeridade ainda no final de semana.

Leia Também:  Brasil fecha fronteiras terrestres para entrada de estrangeiros vindos de países vizinhos da América do Sul

“Trabalhamos em situação de plantão, em poucas horas foram retiradas as árvores que caíram nas ruas e calçadas e em poucos dias entregamos os materiais”, destacou.

O InterAção passa trabalhar com verificação constante em sites especializados em metereologia, acompanhando o Mapa da Chuva e a Análise Sinótica, com imagens de satélite e mapas, possibilitando a observação de fenômenos climáticos e meteorológicos. O termo sinótico deriva do grego synoptikos, que significa obter uma visão geral de um local.

“Temos que agir de forma efetiva e preventiva para dar o melhor apoio à população”, afirmou o prefeito.

Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desemprego tem a menor taxa para agosto desde 2002, diz IBGE
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA