Destaque
Flamengo repete desempenho de 2012 e fica fora da Libertadores na primeira fase

O bom público presente no Maracanã na noite desta quarta-feira não foi o suficiente para garantir a classificação do Flamengo na Copa Libertadores. O time carioca se despediu da competição ainda na fase de grupos ao ser derrotado por 3 a 2 pelo León, do México, repetindo o desempenho de 2012.
O time rubro-negro foi bastante aguerrido durante todo o jogo, mas os mexicanos atuaram bem, mesmo com a pressão de jogar fora de casa, e conquistaram a segunda vaga do Grupo 7 para as oitavas de final. O Bolívar venceu o Emelec, na Bolívia, e terminou a primeira fase como o primeiro da chave.
Só a vitória servia para o Flamengo, por isso o time se lançou ao ataque em jogadas de velocidade com Everton e Paulinho, e chegou a levar perigo aos mexicanos em um bom chute de Alecsandro de longe. No entanto, o León, mais contido, procurava trabalhar a bola, e acabou abrindo o placar em uma falta cobrada na área rubro-negra, desviada por Arizala para o gol.
O dono da casa, assim como sua torcida, não se abalou e continuou pressionando o adversário. E conseguiu igualar o resultado aos 29, em uma cabeçada de André Santos. Mas, apenas um minuto depois, o León tomou a frente do placar novamente em cabeçada de Boselli. A partida continuou dinâmica e aos 34, Everton deu uma arrancada na ponta esquerda, cruzou para área e Alecsandro desviou para empatar novamente.
A partida seguiu intensa no segundo tempo. Necessitando de mais um gol, o Flamengo pressionava bastante o León que, por sua vez, era muito perigoso nos contra-ataques, e sem a bola tentava segurar o ímpeto dos donos da casa.
Com a proximidade do fim da partida, o time brasileiro foi para o desespero, se desorganizou em campo e, aos 38, em um contragolpe o León pegou a defesa do Flamengo completamente aberta. Após uma troca de passes, a bola sobrou para Penha, que mandou para as redes.
Abatido depois do gol, o Flamengo continuou tentando atacar, mas com os jogadores exaustos não conseguiu ultrapassar a defesa visitante e acabou se despedindo de forma precoce da Libertadores.
Ronald Lincoln Jr. – O Estado de S. Paulo
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar






Você precisa estar logado para postar um comentário Login