Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Escolas de Diamantino recebem mais de R$ 100 mil do MPT

Escola Bras Maimoni em Diamantino

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) destinou cerca de R$ 104 mil à Secretaria de Educação de Diamantino, para atender projetos apresentados por várias escolas do município. O recurso destinado é oriundo de multa por descumprimento de acordo judicial.

A destinação foi aprovada pelo procurador do Trabalho André Canuto de Figueiredo Lima, em outubro de 2019, e submetida à apreciação judicial, com o objetivo principal de promover atividades lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade e proteção básica, bem como proporcionar ações pedagógicas que explorem a multiplicidade das formas de aprender, integrando as diversas fontes e recursos de aprendizagem.

A Escola Municipal de Tempo Integral Brás Maimoni recebeu pouco mais de R$ 17 mil para o ‘Projeto Biblioteca: Plantando Cultura, Colhendo Cidadão’. O projeto foi desenvolvido com o intuito de dar vida à biblioteca da escola, tornando-a mais atrativa, estimulando a leitura por meio de atividades lúdicas. Foram adquiridas cadeiras, mesas e estantes, além de acervo de livros e fantoches.

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados de busca na casa de Cunha e na Câmara

Também foi destinado o valor de R$ 10,5 mil para a reforma dos sanitários da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Celina. A escola atende aproximadamente 180 alunos, entre 6 meses e cinco anos, matriculados na creche e na educação infantil.

A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Alair recebeu a destinação para atendimento de dois projetos, um no valor R$ 25,5 mil, para reforma do piso, e outro de aproximadamente R$ 19 mil, para a construção de um playgraund de madeira.

O ‘Projeto Horta Escolar – Motivação para a Agricultura’, da Escola Municipal Décio Furigo, recebeu o valor de R$ 2,6 mil. A horta será utilizada para enriquecer a merenda escolar e resgatar o plantio da horta doméstica, colocando os alunos em contato com a terra.

Outros dois projetos de músicas também foram atendidos: a Fanfarra Mirim da Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, que recebeu o valor de R$ 12,7 mil para aquisição de novos fardamentos, e a Fanfarra Mirim “Arte, Cultura e Lazer”, implementado pela Escola Municipal Castro Alves, que recebeu cerca de R$ 16 mil para compra de fardamentos e instrumentos musicais.

Leia Também:  Família que adotou criança em Diamantino, sai em defesa de desfile em shopping; Veja Video


Destinações

O MPT e a Justiça do Trabalho de Mato Grosso destinam à sociedade os valores relativos a multas e indenizações por danos morais coletivos, pagos por empregadores que descumpriram a legislação trabalhista, a projetos de grande relevância social.

Os projetos atendidos em Diamantino receberam os recursos no início de abril. Posteriormente, em decorrência da pandemia, os repasses vêm seguindo as recomendações publicadas pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para que os valores disponíveis sejam empregados prioritariamente em medidas de combate ao novo coronavírus.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados de busca na casa de Cunha e na Câmara
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA