Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Emprega Rede está com 250 vagas abertas para qualificação de jovens

jovensO programa “Emprega Rede” está com 250 vagas de qualificação para jovens disponíveis até esta quarta-feira (17.08), na modalide Educação à Distância (EAD). Os interessados devem procurar a unidade matriz do Serviço Nacional de Emprego (Sine), levando a documentação pessoal.

Nas oportunidades disponibilizadas, estão os cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de contabilidade e desenhista de produtos gráficos. Serão 160 horas aulas, distribuídas em aulas online e presencial uma vez por semana.

Para participar, os interessados devem preencher alguns requisitos, a exemplo do curso de assistente administrativo, que deve ser exercido por jovens a partir de 15 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

O  curso de almoxarife está disponível para pessoas a partir de 16 anos e com ensino fundamental incompleto. Para o curso de desenhista e desenvolvimento gráfico, podem participar jovens a partir de 16 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado, os cursos podem criar uma nova perspectiva para o jovem. “Essa é uma ação pensada para que os participantes saiam à frente numa eventual oportunidade no mercado de trabalho”, disse.

Leia Também:  Homem é preso por cárcere privado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem comparecer ao Sine Matriz portando RG, CPF, comprovante ou declaração de endereço e comprovante ou declaração de escolaridade. As vagas, vale lembrar, são gratuitas.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável. São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, tráfico de pessoas e do trabalho infantil.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede. O Emprega Rede ainda favorece a emancipação de famílias com crianças em situação de acolhimento a fim de que elas retornem o mais breve possível para seus lares.

GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Empaer avalia cultivares de mandioca para selecionar as mais produtivas aos agricultores familiares

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA