Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Em Diamantino Polícia encontra 459 kg de droga e 8 armas escondidas em carga de milho na BR 364

droga_1700Uma carga de 459 kg de cloridrato de cocaína e oito armas foram apreendidos durante uma abordagem na BR-364, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os materiais estavam no compartimento de carga de um caminhão carregado de milho que foi abordado na madrugada desta quinta-feira (10). O condutor do veículo foi detido para prestar depoimento na Polícia Federal em Cuiabá.

De acordo com a PRF, o motorista sabia que transportava algo ilegal, porém, não saberia que se tratava de pacotes de droga e armas. Os policiais retiraram uma lona que tampava a carga do caminhão e entraram no compartimento de carga.

Durante a revista, a PRF encontrou pacotes de droga escondidos por baixo do milho. Ao confirmarem o carregamento de entorpecente, os policiais levaram o caminhão e o motorista até o posto da Polícia Rodoviária no Trevo do Lagarto.

No total foram apreendidas duas carabinas calibre 5.56 (fuzil), quatro pistolas calibre 9 mm, 2 revólveres calibre ponto 357, diversas munições dos calibres 5.56, ponto 357 e 9 mm, 15 carregadores de pistola 9 mm e 6 carregadores de carabina calibre 5.56, além dos 459 kg de droga.

Leia Também:  Morte de professor da UFMT custou R$ 25 mil, revela assassino

O entorpecente, as armas, munições e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal na capital mato-grossense. Ele deve responder por tráfico de drogas e tráfico de arma de fogo.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aumenta em 55% número de mortes por afogamento em Mato Grosso
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA