Destaque
Dos 20 casos de síndrome respiratória em MT, 8 são suspeitos de H1N1
A Saúde de Mato Grosso notificou 20 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que pelo menos oito deles são de pessoas que estariam infectadas com o vírus H1N1. Os pacientes com SRAG são das cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Rosário Oeste e Sorriso.
Entre os pacientes internados com suspeita de H1N1 estão duas crianças, sendo uma delas indígena. Na última quarta-feira (16), um homem morreu com sintomas que seriam da doença.Ele estava no Pronto-Atendimento de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Naquele município, há outras seis pessoas que estariam infectadas com a doença, sendo uma criança, que foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva de Cáceres, porque não há UTI do tipo em Rondonópolis.
As informações são da Secretaria de Saúde de Rondonópolis, que disse também que os pacientes estão tomando medicação para H1N1, de forma preventiva. Os resultados dos exames para a confirmação da doença devem ficar prontos em até 60 dias, disse a assessoria da prefeitura.
Outra criança que está internada em estado grave é um menino indígena da etnia Panará. Ele está na UTI pediátrica do Hospital Regional de Colíder desde a última terça-feira (15), onde permanece sedado. O menino mora na aldeia Nãsepotiti, perto da divisa de Mato Grosso com o estado do Pará.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador







Você precisa estar logado para postar um comentário Login