Destaque
Diamantino recebe retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, recebeu na sexta-feira (23.05), durante o 31º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, uma motoniveladora para recuperação das estradas vicinais. O equipamento está vinculado à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal. O município recebeu a ação completa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sendo o kit composto por uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, Chiquinho do Posto, agradeceu ao Governo Federal em nome dos municípios beneficiados. Chiquinho afirmou que o PAC está ajudando a fortalecer os pequenos municípios, a agricultura familiar e consequentemente os pequenos produtores.
Para o delegado regional do MDA, Nelson Borges, além de colaborar para o escoamento da produção agrícola e dos produtos das agroindústrias familiares, os maquinários possibilitarão melhorias na qualidade de vida da população da zona rural, que trafega pelas estradas vicinais para o atendimento em serviços essenciais. Ele também revelou que já está em discussão a terceira etapa do programa de aceleração do crescimento.

A presidente Dilma Rousseff enviou um vídeo para os prefeitos, enaltecendo o Programa como primeiro passo para melhorar a qualidade das estradas vicinais do Estado. Ela também destacou que a aquisição é feita a custo zero para as Prefeituras brasileiras e que as máquinas são de produção nacional, o que gera mais emprego e renda no país.
Para o prefeito Juviano Lincoln os novos maquinários integram a nova frota da Prefeitura de Diamantino que por meio de parcerias e com recursos próprios foi recomposta com veículos novos.
Fonte: Assessoria de Imprensa (Com Agência AMM)
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades5 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito5 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade5 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente5 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça5 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde5 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito5 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades5 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login