Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Diamantino recebe combustível da Secretaria Estadual

2960fb4bb2be42ca14bf191101df88e5
O Programa Emergencial de Recuperação das Estradas (Pró-Estradas), lançado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), liberou nesta sexta-feira (06.03) aproximadamente 225 mil litros de óleo diesel para 13 municípios mato-grossenses.

O combustível será utilizado para iniciar os serviços emergenciais nas rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas (estradas de chão) das respectivas regiões. Por meio dessas parcerias, o diesel será usado nos maquinários das prefeituras.

Os Termos de Cooperação Técnica (TCTs) estão disponíveis no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta sexta.

As prefeituras podem retirar o insumo em qualquer um dos 166 postos conveniados com o Governo do Estado, por meio do cartão fornecido pela secretaria durante a assinatura do TCT.

Ao todo, 130 municípios já assinaram o documento que formaliza o programa e outros 40 já receberam o cartão do diesel. No entanto, esses últimos precisam entregar mais documentos (o modelo plano de trabalho e/ou certidão).

Para ter acesso aos insumos, as prefeituras devem apresentar a certidão plena do município e desenvolver um plano de trabalho onde constar informações como tipo de obra, de rodovia, quilometragem e entre outras.

Leia Também:  Governo diz que liberação da pesca de dourado em MT é fake news

Com base no conteúdo do plano de trabalho, a Sinfra diagnóstica a quantidade de massa asfáltica para as rodovias pavimentadas ou óleo diesel para as não pavimentadas.

O Pró-Estradas faz parte das metas para os 100 primeiros dias de gestão e visa atender emergencialmente a malha rodoviária de Mato Grosso através da parceria entre governo estadual e prefeitura municipal.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou que a parceria com as prefeituras é fundamental para melhoria das rodovias de Mato Grosso. Ainda de acordo com o secretário, esse é apenas o primeiro grupo de prefeituras que irá receber o diesel. “Na próxima semana, mais prefeituras vão receber o combustível, e poderemos juntos atuar para melhorar a vida dos cidadãos mato-grossenses”, declarou.

Municípios beneficiados

São José do Rio Claro – 18 mil litros
Lambari D’Oeste – 9 mil litros
Comodoro – 18 mil litros
Itaúba – 18 mil litros
Campinápolis – 24 mil litros
Nova Lacerda – 15 mil litros
Campos de Júlio – 24 mil litros
Porto dos Gaúchos – 18 mil litros
Santo Afonso – 15 mil litros
Diamantino – 18 mil litros
Denise – 9 mil litros
Poxoréu – 24 mil litros
Araguaiana – 15 mil litros

Leia Também:  Médica de 43 morre ao capotar veículo em rodovia estadual a caminho e curso em MT

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).

O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.

A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).

ONDE FICA?

O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Onze empresas são autuadas por trabalho infantil em Mato Grosso este ano
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA