Destaque
DIAMANTINO REALIZA SEMINÁRIO DA PESSOA IDOSA; PREFEITO CITA PLANO INTERNACIONAL
O Governo Municipal de Diamantino apoia o Seminário da Pessoa Idosa realizado nesta quarta-feira (01.10), pelo Lar São Roque, no auditório do campus diamantinense da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
O evento com parceria das Secretarias de Assistência Social e Saúde é embasado nas diretrizes das Organizações das Nações Unidas (ONU) tendo em vista que as pessoas mais velhas têm, cada vez mais, sido vistas como contribuintes para o desenvolvimento, e suas habilidades para melhorar suas vidas e suas sociedades devem ser transformadas em políticas e programas em todos os níveis. Atualmente, 64% de todas as pessoas mais velhas vivem em regiões menos desenvolvidas – um número que deverá aproximar-se de 80% em 2050.
A secretária municipal de Assistência Social Thérèse Silva alertou sobre os casos de maus tratos que ocorrem em todo o país, em que os idosos são explorados economicamente e passam ser usados como fonte de renda. A gestora social também afirmou que a responsabilidade com os idosos deve ser compartilhada entre família e Estado. “Será que nós enquanto família estamos fazendo nossa parte pelos direitos dos nossos idosos?” indagou.
O projeto Viver Legal, que atende cerca de 400 idosos em Diamantino ofertando lazer, entretenimento e ludicidade foi elogiado durante o evento. “Independente de qualquer alternância do Poder Executivo, o Viver Legal é um patrimônio da população diamantinense aprovado pela Câmara Municipal”, informou.
O secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim destacou que Diamantino trabalha com foco na prevenção. “Saúde pública não é somente ausência de doença – é qualidade de vida”, assegurou. Bonfim também afirmou que todo levantamento elaborado pelo Seminário da Pessoa Idosa será inserido no planejamento municipal.
Durante o período da manhã, o prefeito Juviano Lincoln esteve reunido com todos os integrantes do Lar São Roque e reafirmou o Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento, firmado em Madri no ano de 2012. “Uma sociedade para todas as idades possui metas para dar aos idosos a oportunidade de continuar contribuindo com a sociedade. Para trabalhar neste sentido é necessário remover tudo que representa exclusão e discriminação contra eles”, ratificou o gestor municipal.
Assessoria de Imprensa
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador






Você precisa estar logado para postar um comentário Login