Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Chuva causa apagão, alagamento e deixa 7 mil desabrigados em Cáceres/MT

Temporal deixou seis bairros alagados em cidade de MT

A chuva deste sábado (10), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.

Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, região central. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.

O coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros informou que mais de 50 pessoas estão abrigadas na escola técnica e que a prefeitura criou um Comitê de Emergência, além de um ponto de apoio para atender os desabrigados.

“O nível do córrego que passa no meio da cidade subiu. Os bairros que o córrego passa alagaram em um perímetro de 500 metros próximo ao córrego[…]Em dois bairros a água chegou na janela das casas, a mais de 2 metros de altura. O pessoal perdeu tudo. Se o pessoal puder ajudar com qualquer material vai ser bom”.

Leia Também:  Deputados aprovam extinção de mais de mil cargos no governo de MT

O prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, disse que os moradores podem pedir apoio nesse ponto e também paras as forças de segurança.

“Estamos disponibilizando o setor de apoio na escola técnica estadual que fica ao lado da prefeitura, onde todas as pessoas que estão desabrigadas, precisando de assistência humanizada podem ir até a escola. Todas as forças de segurança vão auxiliar. A partir de hoje, quem precisar pode ligar para o bombeiro, defesa civil e até mesmo ao telefone da prefeitura”, disse.

Segundo a defesa civil, os bairros atingidos foram:

Cavalhada I, II e III

Maracanãzinho

Vila Nova

Betel

Cohab Velha

Santa Cruz

Apagão

A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 95% dos casos já foram solucionados.

“Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos”, descreveu em nota.

Leia Também:  Sorriso: Grávida, de 40 semanas, espera 3 dias sentido dores no Hospital Regional e médicos se recusam a realizar cesariana

G1/MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Destaque

Fisiculturista de MT que sofreu acidente em passeio de buggy no AL teve traumatismo craniano e está na UTI, diz namorado

Lesly Pires Lima, de 27 anos, foi socorrida em estado grave junto com outros dois turistas em São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas.

A fisiculturista Lesly Pires Lima, de 27 anos, que ficou ferida durante um passeio de buggy em São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas, sofreu traumatismo craniano e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um coágulo no crânio, segundo o namorado dela, Carlos Pires. A atleta é natural de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, e viajou para realizar um sonho que tinha de conhecer os pontos turísticos de Alagoas.

 

O acidente ocorreu no último sábado (23), e, além da atleta, outras duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo (AL). Lesly foi socorrido em estado mais grave e precisou ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.

O namorado da vítima contou ela viajava sozinha quando sofreu o acidente. Segundo ele, por mais que tenha sido grave, o quadro dela é considerado estável. Carlos disse que Lesly é apaixonada pela musculação e planejou a viagem após a formatura.

Leia Também:  Governador recebe demandas de prefeitos em início de mandato

Segundo Carlos, a família organizou uma viagem para o pai de Lesly, para que ele pudesse acompanhar a filha, por cerca de um mês, até que ela consiga voltar à Mato Grosso. Além disso, a equipe médica comunicou que não será necessário que ela seja sumetida à cirurgia.

 

“Me falaram que ela teve uma fratura no pescoço, ali onde faz o movimento, mas nada muito preocupante porque vai sarar. A maior preocupação neste momento é que teve uma fratura no crânio dela, um coágulo e tudo mais. Ela teve um traumatismo craniano”, explicou.

 

Nas redes sociais, a atleta compartilha detalhes da rotina de exercícios físicos. Além disso publica momentos das competições em que participa, destacando conquistas e premiações alcançadas. Também compartilha bastidores da rotina na academia, revelando paixão pelo esporte e pelo estilo de vida saudável.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA