Destaque
Campus avançado do IFMT de Diamantino irá ficar espetacular com obras de quase 2 milhões de reais

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o diretor-geral do Campus Avançado Diamantino e o presidente da Orcon Engenharia e Perfurações Eireli, com sede em Araraquara-SP, assinaram a ordem de serviço para obra de drenagem, terraplanagem, pavimentação, paisagismo e iluminação externa da unidade. A previsão é que a obra seja iniciada na primeira quinzena de maio e ao todo o investimento será de R$ 1.955.788,14.
A assinatura da ordem de serviço ocorreu no Campus Avançado Diamantino, na última sexta-feira, 18, e contou com a presença da Deputada Federal, Professora Rosa Neide, que destinou R$ 1 milhão em emenda; do Reitor do IFMT, Professor Julio César; do Diretor-Geral do Campus Avançado Diamantino, Givaldo Dantas Sampaio Neto; entre outras autoridades.
Segundo o reitor, o Campus Avançado Diamantino passará por transformações ao longo destes três anos.
“Nós iniciamos hoje essa obra de cerca de 2 milhões de reais para a reestruturação, drenagem, terraplanagem, pavimentação, paisagismo e iluminação externa do Campus Diamantino e todos, incluindo o diretor-geral, diretor de ensino, nossa PROAD e demais equipes, já sabem que o campus está aprovado a tratar também sobre a obra geral do prédio, e após todas essas situações estarem resolvidas, iremos começar a tratar da ampliação das salas de aula, para dobrar a capacidade de atendimento para a região”,
destaca o reitor,
agradecendo a parceria entre os municípios de Diamantino, Alto Paraguai e Nortelândia.
A Deputada Federal, Professora Rosa Neide, durante sua fala, lembrou de sua história de luta pela educação no município de Diamantino, destacando a trajetória de solicitações para trazer a escola técnica estadual para o município, e que após a identificação da dificuldade do governo estadual em manter o funcionamento do prédio, iniciou o trabalho de cooperação na implantação dos Institutos Federais, que estavam em expansão pelo Brasil, na cidade.

“Nós vemos aqui quantos alunos foram formados, quantos cursos de formação foram e estão sendo ofertados, quanto trabalho foi realizado na região, e está presente aqui a associação da Caeté, que é um dos trabalhos de extensão deste campus com a comunidade e que faz diferença para o nosso povo. Então Julio, Givaldo, autoridades, profissionais da rede federal e demais presentes, meu abraço carinhoso e minha disposição em continuar o trabalho pela educação”,
agradece a deputada
“O meu muito obrigado ao professor Julio e equipe pela parceria, em menos de um ano de gestão estamos iniciando uma obra que estava parada desde 2016 devido a falta de recurso, e recurso esse que foi iniciado pela Deputada Rosa Neide, muito obrigado. Tenham a certeza que nós vamos sair de 400 alunos formados pelo campus para mais de 700”,
concluiu o diretor-geral Givaldo Neto.
O Campus Avançado Diamantino foi inaugurado em 2014 e atende os municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Rosário Oeste e São José do Rio Claro. Em seus sete anos de história, o IFMT Diamantino formou aproximadamente 400 alunos em diferentes áreas e modalidades, como concomitante ao Ensino Médio: Técnico em Administração, Informática e Secretariado; integrada ao Ensino Médio: Técnico em Administração e Agricultura; modalidade subsequente ao Ensino médio: Técnico em Recursos Humanos; Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Formação Inicial e Continuada.
IFMT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





