Destaque
Campanha contra gripe já vacinou 38% do grupo prioritário em MT
A campanha contra o vírus influenza já vacinou 271.772 pessoas em Mato Grosso, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O dado representa 38,9% da meta estabelecida no grupo prioritário. A campanha começou no dia 30 de abril, vai até o dia 20 de maio e tem a meta de vacinar 698,2 mil pessoas (80% do público-alvo).
Segundo a SES, entre os grupos prioritários já foram vacinados idosos com 60 anos ou mais (41,26%), crianças menores de 5 anos (39,61%), gestantes (30,70%), puérperas (41,54), trabalhadores de saúde (53,30%) e povos indígenas (0,98%). Ainda foram imunizadas pessoas com comorbidades (47,40%) e funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade (18,78%).
A campanha de vacinação contra a influenza tem o objetivo de reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelos vírus, nos grupos prioritários. A vacina está disponível gratuitamente, nos postos de saúde, e protege contra os três subtipos do vírus e protege contra os tipos de vírus A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B, que são os de maior importância epidemiológica.
Durante o período da campanha devem ser imunizadas crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, indígenas e pessoas com comorbidades, as quais têm mais risco de ter complicações graves em decorrência da influenza. Além disso, também fazem parte do público-alvo profissionais da saúde, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.
Distribuição de vacinas
As vacinas contra o vírus da influenza (H1N1) estão sendo distribuídas para as unidades da rede pública de saúde do estado, conforme o recebimento do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso recebeu 509.951 mil doses da vacina, distribuídas aos 141 municípios.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que deve receber, nos próximos dias, 30% do total das 698.212 mil doses previstas para o estado, referente ao último lote da vacina.
G1 MT
Cidades
“Gilmarmendelândia” : Cúpula política de MT lança novo distrito que pode se tornar cidade

Um evento de “grosso calibre” político marcou a manhã deste sábado (21) no interior de Mato Grosso. Autoridades de diversas esferas se reuniram para o lançamento oficial do distrito de “Gilmarlândia”, batizado em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, este natural de Diamantino (a 182 km de Cuiabá).
O lançamento atendeu a um chamado direto do megaempresário do agronegócio Eraí Maggi. Através de um áudio, divulgado via WhatsApp, Eraí convocou as principais lideranças do estado para prestigiar o empreendimento, que já conta com planejamento e mapa definidos.
A lista de autoridades presentes no evento reflete a influência do homenageado e do organizador,. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), e o deputado estadual Max Russi (PSB) já estavam no local do lançamento pela manhã. E aguardavam as chegadas do próprio ministro Gilmar Mendes e do governador Mauro Mendes (União).
ONDE FICA?
O novo distrito será situado após o Trevo da Libra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis. O território é estratégico para o setor produtivo, sendo habitado em grande parte por funcionários dos grupos de Eraí e Blairo Maggi, que possuem extensas propriedades rurais na localidade.
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







Você precisa estar logado para postar um comentário Login