Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Bombeiros capacitam brigadistas em Diamantino

bombeiros
Integrantes do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra estão em Diamantino de quarta-feira a sábado (15 a 18) para compartilhar conhecimento com os brigadistas de incêndio instituídos pelo Governo Municipal.
 
O prefeito Juviano Lincoln recebeu a equipe e externou o ensejo da constante capacitação também aos profissionais da área da saúde. “Firmamos uma importante parceria para que nossa equipe que trabalha diretamente com casos de urgência e emergência receba instruções do Corpo de Bombeiros, pois o conhecimento salva vidas”, frisou.
 
A célere necessidade da implantação de uma unidade definitiva do Corpo de Bombeiros no município também foi externada pelo prefeito que destacou não medir esforços para que Diamantino tenha sua própria unidade.
 
A servidora pública municipal Maria Odetes Gonçalves acompanhou o encontro e foi elogiada pelo gestor por sua importante contribuição sendo uma embaixadora entre o Governo Municipal de Diamantino e a corporação.
Assessoria de Imprensa
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 68 mil pessoas entre 20 e 29 anos precisam se vacinar contra sarampo em MT
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA