Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Apresentação em Diamantino envolve centenas de estudantes

Aproximadamente 400 estudantes participaram nesta quarta-feira (27), em Diamantino, do projeto “Prevenção Começa na Escola”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente. Três escolas estaduais e duas municipais, além da unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), foram convidados a assistirem a peça teatral apresentada pela Cia Vostraz.

De maneira simples e com uma linguagem acessível, os atores orientados pela Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente abordaram temas relacionados ao abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas. O que é? O que fazer? Onde buscar ajuda? Foram algumas das respostas apresentadas aos estudantes.

“Todos os integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente de Diamantino, Alto Paraguai e Nortelândia foram mobilizados a participarem das discussões. Além dos estudantes, o evento contou com a participação dos promotores de Justiça, conselheiros tutelares, professores, magistrado, vice-prefeito, Defensoria Pública, entre outras autoridades”, ressaltou o procurador de Justiça e idealizador do projeto, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Leia Também:  Filha mata a mãe com golpe de faca próximo ao Distrito de Currupira

A proposta, segundo ele, é aproximar cada vez mais o Ministério Público da comunidade. “O projeto é amplo e está aberto para que a comunidade escolar participe e defina qual temática deve ser abordada. Já fizemos um trabalho em Cuiabá, Várzea Grande e agora estamos seguindo para o interior do Estado”, afirmou.

Na semana passada, o projeto “Prevenção Começa na Escola” esteve em Cáceres. No mês de março, serão realizadas mobilizações em Alta Floresta, Sinop, Sorriso. No mês de abril, será a vez de Querência, Água Boa e Barra do Garças. Em maio o projeto seguirá para Tangará da Serra, Juína, Primavera do Leste e Rondonópolis. A ideia é trabalhar a prevenção através do teatro, da música, do esporte e vídeos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Diamantino terá conta de água mais cara a partir de abril

A tarifa de água e esgoto para a população do município de Diamantino, situado a 209 km de Cuiabá, sofrerá um aumento. Luciana Nascimento, diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), homologou o reajuste. O reajuste entrará em vigor a partir do dia 1° de abril de 2024, de acordo com a publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMM) desta quinta-feira, 28 de março.

Conforme trecho da publicação: “É homologado o reajuste de 4,50% (quatro inteiros e cinquenta centésimos por cento) nas tarifas e demais preços relativos aos serviços de água e esgoto em Diamantino, Estado de Mato Grosso, beneficiando a concessionária Águas de Diamantino S/A.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo repassa total de R$ 1,9 milhão a 13 municípios com melhores indicadores de vacinação
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA