Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

SECRETARIA DE SAÚDE FORMA NOVA TURMA DE “AGENTES MIRINS DE COMBATE À DENGUE”

O projeto é uma iniciativa de servidores da Vigilância ao Meio Ambiente

Na última sexta-feira, 22 de novembro, ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de Capacitação de Agentes Mirins de Combate à Dengue aos alunos da Escola Castorina Sabo Mendes. O projeto é desenvolvido pela equipe do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Os servidores do setor de Vigilância do Meio Ambiente, conduziram as ações com o apoio da diretoria, professores e servidores da instituição de ensino contemplada com o projeto. Ao todo 53 alunos foram capacitados com quatro períodos, sendo três aulas teóricas e uma prática, durante uma semana de trabalho.

Nilton explica que o objetivo da iniciativa é multiplicar colaboradores de combate á dengue e disseminar o conhecimento adquirido através das ações. Conseguimos transmitir para os alunos a forma correta de combate ao mosquito transmissor de doenças. Isso para nós é muito gratificante”, destacou.

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) participou da entrega dos certificados e elogiou o trabalho realizado pela equipe de saúde. “Acompanhamos a forma dinâmica e inovadora que nossas equipes vêm desempenhando na prevenção a doenças. Entendemos que as crianças são canais estratégicos de conscientização e mudança de hábitos familiares e isso pode contribuir muito para envolver toda a comunidade.

Leia Também:  SES credencia empresas para realização de cirurgias de média e alta complexidade pelo Fila Zero

Também participaram do evento o coordenador de Endemias Lucas Adolfo, a diretora da escola Marcia da Silva e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Tânia Maria Rocha.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  "Municípios podem contar com Governo de MT para melhoria e fortalecimento da assistência social", afirma secretária

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA