Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Projetos de MT são apresentados a coordenador da ONU

A Casa Civil e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizaram na manhã desta quarta-feira (22.05) um encontro com o coordenador do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic para apresentar demandas de Mato Grosso.

O secretário adjunto de Relações Políticas da Casa Civil, Carlos Brito, disse que esse primeiro encontro serviu para mostrar todos os projetos que estão sendo desenvolvidos no estado. “Estamos buscando parcerias internacionais para fomentar o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou ele.

O coordenador do Sistema das Nações Unidas destacou que será uma satisfação ser parceiro do estado. “Viemos conhecer as demandas com o objetivo de iniciarmos uma parceria, pois constatamos que o governo está no caminho certo, dando a devida atenção à ciência, tecnologia, aos direitos humanos, as áreas ambientais, entre outros temas essenciais à população”.

Para o secretário adjunto da Seciteci, Stephano Benevides do Carmo, o trabalho em conjunto com a ONU vai potencializar ainda mais as ações da secretaria. “Com certeza, as nossas atividades relacionadas à educação profissional, à ciência, tecnologia e inovação, assim como o trabalho no Parque Tecnológico têm muito a ganhar. Esperamos que essa parceria ocorra o mais breve possível”.

Leia Também:  Recadastramento das bibliotecas públicas de Mato Grosso pode ser feito até 31 de maio

Segundo o coordenador da ONU, a presença ativa das Nações Unidas trará conhecimento, diálogo e ação efetiva. “Mato Grosso pode se beneficiar com as experiências das Nações Unidas, além de ter muito a oferecer ao Brasil e demais países. Vamos apoiar da melhor maneira possível, pois o sucesso do estado é também o nosso sucesso” afirmou.

Também participaram da reunião os secretários adjuntos da Sedec, Walter Valverde, e Celso Paulo Banazeski; da Defesa Civil, César Brum; da Secretaria de Agricultura Familiar, Carlos Alberto Simões, entre outras autoridades  e representantes de entidades públicas.

Mato Grosso Mais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura de Aragarças intensificará ações contra a dengue com veículo fumacê a partir de quarta-feira (24)

A Prefeitura de Aragarças está monitorando e intensificando as medidas de controle da dengue em decorrência do aumento do número de casos no estado, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“O fumacê é um aliado para o combate do mosquito transmissor da dengue, o carro estará passando nos bairros com maior número de focos do mosquito a partir da próxima quarta-feira (25), das 5h às 9h da manhã e das 17h às 21h. Pedimos aos moradores dos setores Bela Vista, Araguaia, Centro, Vila União, Jardim das Palmeiras, Base Velha, Ceará e Nova Esperança, abram suas janelas, portas e box do banheiro, assim o veneno consegue ter maior penetração. Juntos combateremos a dengue”, disse a secretária de Saúde, Mayara Neves.

Em Goiás, muitos municípios estão em alerta e vários vivem estado de emergência. Além da dengue, também há casos confirmados de chikungunya. Em decorrência desse quadro, o prefeito Ricardo Galvão determinou à Secretaria da Saúde a ampliação da estratégia dos chamados Gabinetes de Crise, criado recentemente em Aragarças e nos outros 245 municípios do Estado, para monitorar a situação e adotar ações médicas e sanitárias com o objetivo de conter as doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti.

Leia Também:  Mais de mil pessoas participaram de evento sobre sustentabilidade na atividade de mineração de MT

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, explicou sobre o uso do fumacê, medida que a população considera importante para reduzir a população de mosquitos. Ela explica, porém, que o fumacê tem eficiência muito baixa, porque as casas são protegidas com muro alto, árvores na porta e outras barreiras, impedindo que o inseticida chegue aos quintais.

“A ação das pessoas no combate ao mosquito, adotando cuidados como manter quintal limpo, evitar acúmulo de água e conservar lixo e caixa d’água bem fechados, garante melhor resultado”, explicou ela.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA