Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Operação aborda 116 veículos e prende três motoristas por embriaguez em Cuiabá

A 64ª Operação Lei Seca prendeu três pessoas por embriaguez ao volante e autuou outras 13 por conduzir o veículo sob efeito de álcool, durante a ação realizada na noite desta quarta-feira (13.07), na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Sete se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Conforme o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram 116 veículos abordados e 126 pessoas, entre passageiros e motorista, que passaram pelo teste de alcoolemia, resultando na autuação de 59 pessoas e 47 veículos por infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).    

Do total de autos de infrações aplicados, 26 estão relacionados à circulação de veículos sem registro ou com o licenciamento atrasado. Seis por assumir a direção de veículos sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras quatro por não possuir autorização de trânsito.

Ao todo foram removidos 40 veículos entre eles automóveis e motocicletas, além de 14 CNHs recolhidas, por irregularidades conforme o CTB.

A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detram) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  SES oferece práticas terapêuticas aos servidores do Centro Político Administrativo

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

PRF do Posto Gil prende autor de dois furtos em Nova Mutum/MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), R. I. R., de 38 anos, durante uma abordagem no Posto Gil, em Diamantino/MT. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, e o suspeito é apontado como autor de dois furtos a comércios registrados na madrugada anterior no centro de Nova Mutum/MT.

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido enquanto pilotava uma motocicleta regularizada. Durante a checagem no sistema, os agentes confirmaram a ordem judicial de prisão. O suspeito já vinha sendo monitorado pelo programa Vigia Mais MT, que utiliza câmeras integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

As ações criminosas ocorreram entre 03h28 e 04h04 da madrugada de quarta-feira (15). O primeiro furto foi em uma farmácia, onde o homem foi flagrado caminhando tranquilamente, fumando um cigarro e observando os arredores. Utilizando uma ferramenta, ele destravou a porta de vidro sem deixar sinais de arrombamento e subtraiu cerca de R$ 100,00 do caixa.

Minutos depois, o mesmo suspeito invadiu uma loja de tintas na Avenida Mutum, a poucos metros do primeiro alvo. Desta vez, permaneceu mais de cinco minutos no interior do local, realizando uma varredura antes de levar aproximadamente R$ 300,00.

As câmeras de segurança mostram um homem magro, de camiseta escura, calça jeans e tênis, agindo com frieza e agilidade, o que indica experiência e planejamento.

Leia Também:  Carteira de crédito comercial aumenta 46,3% na região Centro Norte

O programa Vigia Mais MT, ao qual as imagens estão integradas, conta com mais de 15 mil câmeras de videomonitoramento distribuídas em todo o estado, fortalecendo a cooperação entre o poder público e o setor privado. A iniciativa tem sido fundamental para a identificação de suspeitos e resposta rápida das forças de segurança.

A prisão do suspeito representa um avanço nas ações integradas de combate à criminalidade em Mato Grosso, evidenciando a eficácia da tecnologia e da atuação conjunta das forças policiais.

Power Mix

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA