Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Mulher leva bebê reborn para consulta médica em UPA de Várzea Grande (MT): ‘sintomas de gripe’

Ao constatarem que se tratava de um bebê reborn, a equipe médica informou que não seria possível seguir com o atendimento “por se tratar de um boneco sem registro civil ou cartão do SUS”.
Uma mulher chamou atenção após pedir atendimento para um bebê reborn, conhecido como uma boneca hiper-realista, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (26).

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a mulher estava acompanhando uma paciente na UPA do bairro Ipase quando pediu ajuda para uma enfermeira, alegando que o bebê apresentava sintomas de gripe.

A secretaria informou que a mulher insistiu pelo atendimento, o que fez com que a equipe de pediatria verificasse a suposta criança. Ao constatarem que se tratava de um bebê reborn, a equipe informou que não seria possível seguir com o atendimento “por se tratar de um boneco sem registro civil ou cartão do SUS”.

A mulher, segundo os funcionários, saiu do local “visivelmente contrariada”.

Leia Também:  Mato Grosso sedia 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal

Em nota, a Superintendência das Unidades de Pronto Atendimento de Várzea Grande informou que os “atendimentos devem ser destinados a pacientes que realmente necessitam de cuidados médicos, evitando assim prejuízos à assistência prestada à população”.

G1 MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura entrega três ambulâncias para secretaria de Saúde em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum entregou hoje três novas ambulâncias, reforçando a frota da secretaria municipal de Saúde, que agora conta com oito veículos dedicados ao transporte de pacientes. O investimento de R$ 1,1 milhão visa melhorar a logística e a qualidade do atendimento, especialmente em situações de urgência e emergência.

Entre os veículos entregues, destaca-se uma ambulância modelo Renault Master Grand Furgão L2H2, adquirida com uma combinação de recursos estaduais e próprios do município. As outras duas unidades foram compradas com recursos próprios da prefeitura.

Todos os carros são fornecidos com itens de segurança essenciais para garantir a proteção de pacientes, médicos e enfermeiros durante as deslocações. Segundo a prefeitura, esse aumento da frota vai facilitar o transporte intermunicipal de pacientes, ampliando a capacidade da rede de saúde de Nova Mutum para atender demandas tanto dentro quanto fora da cidade.

Segundo a Secretária de Saúde, Sônia Àvila, a renovação contribui para a melhoria do serviço e das condições de trabalho dos servidores, elevando o conforto e a segurança nos atendimentos. O prefeito Leandro Félix ressaltou a importância do investimento. “Estamos fortalecendo a logística da saúde que é uma das prioridades para nossa gestão. Com essas novas ambulâncias, ampliamos o atendimento e garantimos respostas mais rápidas e seguras para nossa população.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tarado é preso após furtar calcinha de varal em Paranaíta
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA