Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Matrículas para o “Despertando Talentos” começam hoje, (24) em Nova Mutum/MT

A partir de hoje, 24 de fevereiro, a Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura inicia as matrículas para o programa “Despertando Talentos”. Este programa é direcionado a meninos e meninas de 5 a 17 anos e oferece diversas modalidades esportivas, desde a iniciação esportiva até o nível de treinamentos avançados.

As modalidades esportivas disponíveis incluem atletismo, basquete, futsal, handebol, jiu-jítsu, voleibol, natação, taekwondo e tênis de quadra. O atendimento começou às 07h00 e vai até às 11h00 e das 13h00 até às 17h00, mediante senhas, pois as vagas são limitadas.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui, ressalta que muitos jovens já conquistaram importantes títulos estaduais e nacionais através do programa “Despertando Talentos”.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e social. O programa ‘Despertando Talentos’ é uma oportunidade única para nossas crianças e jovens descobrirem seu potencial, alcançarem seus sonhos e se tornarem campeões não só no esporte, mas na vida”, destaca Toshio Takagui, Secretário de Esporte, Lazer e Cultura.

A ação do programa “Despertando Talentos” é de grande importância para crianças e adolescentes, pois oferece a oportunidade de desenvolvimento integral e promoção da inclusão social através do esporte.

Leia Também:  Primeira-dama de São José do Xingu destaca atenção da primeira-dama do Estado às mulheres indígenas do Xingu

O programa também pode desempenhar um papel fundamental na formação de valores e na construção da cidadania, afastando os jovens de situações de risco e proporcionando um ambiente saudável e positivo. Além disso, a prática esportiva pode revelar talentos e abrir portas para futuras oportunidades, tanto no âmbito esportivo quanto na vida pessoal e profissional.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 104 títulos urbanos a moradores de Cuiabá

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA