Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Mais de 2,5 mil moradores da região do Osmar Cabral recebem cestas básicas e cobertores

 Foto por: João Reis/Setasc-MT

Mais de 2,5 mil famílias da região do Osmar Cabral, em Cuiabá, receberam cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus” e cobertores do programa “Aconchego”. As doações foram realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e são ações lideradas voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Entre os bairros atendidos estão Osmar Cabral21 de AbrilLiberdadeFortalezaSanta Laura I e IISão João Del ReyNico Baracat I, II e III.


Créditos: Josi Pettengill

Rosamaria Carvalho, secretária da Setasc, acompanhou as entregas e destacou a importância da iniciativa para a comunidade atendida. “É a mão protetora do Estado ajudando quem realmente precisa, principalmente neste momento de pandemia. O objetivo das ações é dar auxilio as famílias mais vulneráveis”.  Também participaram das entregas os secretários adjuntos da Setasc de Direitos Humanos, Salete Morockoski, e de Assuntos Comunitários, Édio Martins.

Créditos: Josi Pettengill

O presidente da Clementino Gomes, presidente do bairro Osmar Cabral, agradeceu a ajuda recebida e destacou a participação da primeira-dama nas ações do Governo. “Só tenho que agradecer o trabalho realizado na comunidade. Muitas famílias estão precisando de ajuda porque não possuem fonte de renda. Algumas estão passando fome. Os alimentos recebidos vieram em uma boa hora”.

Leia Também:  Como vai funcionar cirurgia que está sendo desenvolvida para curar enxaqueca?

Dona Sebastiana Ferreira Gomes, 70 anos, disse que o sentimento foi de felicidade ao ver a cesta que, segundo ela, chegou no momento que mais precisa. “A gente fica muito contente quando ações como essa chegam em nossa comunidade.  É uma felicidade muito grande”, comentou.

Neuza Maria de Souza, 59 anos, outra beneficiada pela ação, contou das dificuldades financeiras que vem passando neste período. “Como eu tenho uma filha especial, não consigo trabalhar fora. Tem conta de água, luz, aluguel para pagar. A cesta chegou em uma hora maravilhosa. Vai ajudar muito”, disse.

Emocionada, Fátima Ribeiro da Silva, 47 anos, também relatou os momentos de aperto que sua família enfrenta. “Eu e meu marido ficamos despregados com a pandemia e sem renda, até fome já passamos. Essa cesta é uma benção que Deus mandou. Muito obrigado”.

Vem Ser Mais Solidário

A Campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus” já está na segunda etapa e tem como meta distribuir mais de 100 mil cestas básicas somente na segunda fase. Para isso, já foram adquiridas mais de 320 mil cestas básicas desde o início da campanha. Dessas, 250 mil kits de alimentos e de produtos de limpeza e de higiene foram comprados pelo Governo do Estado e 70 mil cestas recebidas de doação de colaboradores.

Em pouco mais de dois meses, a ação, que é liderada voluntariamente pela primeira-dama Virginia Mendes, arrecadou mais de R$ 5 milhões em doações, recursos que serão revertidos na compra de mais cestas básicas. A expectativa é que a ação beneficie mais de 1,6 de mato-grossenses que se enquadram em situação de vulnerabilidade, levando em conta que uma cesta, em média, é capaz de alimentar uma família com cinco pessoas.

Leia Também:  Vídeo mostra momento em que rapaz é executado com 6 tiros em VG -veja vídeo

Se você quiser ajudar pode doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil, agência 3834-2, conta corrente número 1.042.810-0 (CNPJ 03.507.415/0009-00). Todas as doações serão revertidas para compra de cestas básicas.

Aconchego

O programa “Aconchego”, que já está em sua segunda edição, vai distribuir 200 mil cobertores paras as pessoas mais vulneráveis. No ano passado, foram beneficiadas 100 mil pessoas em todo Estado. E este ano a meta foi dobrada, em razão do aumento de pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Além dos municípios, os cobertores também serão entregues para moradores de rua, comunidades indígenas, entidades filantrópicas e famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

Para o cadastro de atendimento, as instituições, entidades e/ou grupos representativos devem enviar um ofício para o e-mail [email protected], com a lista das pessoas que serão beneficiadas, contendo nome completo, CPF, nome da mãe e Número de Identificação Social (NIS).

 

 

 

FONTE: GOVERNO DE MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  "Estamos fazendo uma revolução nos equipamentos de saúde do Estado", afirma governador

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA